de de

DIGA ADEUS ao MELASMA TRATAMENTO CASEIRO

Melasma, são aquelas manchas escuras que aparecem no rosto, e comprometem bastante o visual. Um rosto com muitas manchas escuras ou melasmas, acaba dando uma aparência de bem mais velho e cansado.
Por isto é que assim que surgem omelasma, a primeira coisa que surge na cabeça das mulheres, é como acabar com estas manchas ...

Existem no mercado vários tratamento com ácidos, que prometem resolver o problema do melasma.Mas além de caros, estes tratamentos químicos com ácidos, muitas vezes acabam piorando ainda mais o problema .

Se você tem melasma, e quer uma alternativa natural e caseira para ficar livre dos ácido, que tanto maltratam sua pele, venha conferir esta receita comigo...

O que é Melasma ? O melasma, as vezes chamado também de cloasma são machas de cor amarronzada . 

Estas manchas aparecem em locais que recebem exposição solar, por isto é super importante você usar um protetor tanto para prevenir quanto durante o tratamento do melasma.

Se a pessoa fizer um tratamento caseiro para o melasma ou até mesmo um tratamento químico e não se proteger do sol, as manchas tendem a piorar ainda mais, depois do tratamento.

Porque como a pele fica sensível e frágil, o sol pode danificar ainda mais a pele e as manchas voltarem mais escuras e maiores do que antes, portanto todo cuidado com o sol ainda é pouco.

O que Causa Melasma ?As verdadeiras causas do melasma como um todo, é difícil de falar, pois muitas pessoas, mesmo passando pelos fatores de ricos (sol, anticoncepcional e herança genética) não desenvolvem estas manchas.

Mas se sabe que estes elementos que citei acima, estão interligados no surgimento do melasma e são facilitadores para que as manchas escuras no rosto apareçam.

Então, se toma anticoncepcional ou tem pessoas com melasma na família e se expõem muito ao sol, fique atenta e cuide do seu rosto com um cuidado redobrado para que o melasma não apareça.

E para quem já apareceu, o que fazer ? Bem é ai que vai entrar nossa receita caseira de hoje, veja abaixo como fazer.

Receita Caseira para Melasma:Nossa receita é simples, e usa produtos do tempo da vovó, que já são conhecidos para esfoliar o rosto e também para clarear rosto e nutrir a pele.

Como  esfoliante para o rosto usaremos o limão e o açúcar, que pode ser tanto o cristal , quando o açúcar refinado.

E para clarear e nutrir a pele, ao mesmo tempo, nos vamos adicionar nesta receita a clara de ovo, que nutre e deixa a pele mais esticada.

E no quesito clareamento, usaremos também o bicarbonato de sódio e a farinha de arroz que são ótimos para limpar células mortas e para clarear a pele.

Agora que você já sabe, porque esta receita é tudo de bom, vamos aos ingredientes e ao  passo a passo da receita caseira para melasma, anote ai...

Receita Caseira para Acabar com Melasma- Vídeo

Ingredientes da Receita Caseira para Acabar com Melasma:
Para ficar mais fácil de você fazer esta dica, eu vou dividir em duas etapas, esfoliação e nutrição e clareamento, para que você não erre na hora de usar.

Pois precisamos primeiro, remover células mortas, para depois fazer o tratamento de clareamento de melasma e nutrição da pele.

Primeiro Passo - Esfoliar e Remover Células mortas

Limão e Açúcar Esfoliar o Rosto
Ingredientes da Esfoliação
Metade de um limão pequeno
Meia colher (sopa) de açúcar

Como Preparar o Esfoliante para o Rosto

1- Misture o açúcar com o caldo do limão  limão e pronto.

Como usar a Esfoliação 

1- Aplique esta mistura de limão e açúcar em todo o rosto, fazendo massagens suaves e circulares, para eliminar as células mortas.

2- Deixe agir por 5 minutos.

3- Enxague  com água morna e seque o rosto.


Atenção : Não se exponha ao sol, pois o limão pode queimar e manchar a pele

Segundo Passo - Clarear Melasma e Nutrir a PeleClarear Melasma e Nutrir a PeleIngredientes da  Nutrição e Clareamento

  • 1 clara de ovo
  • 1 colher (sobremesa)  de farinha de arroz
  • 1 colher(sobremesa) de bicarbonato de sódio
Como Preparar a Receita para Clarear Melasma e Nutrir o Rosto
1- Basta misturar todos os ingredientes e pronto.

Como Usar a Receita do Clareador de Melasma Caseiro

1- Depois de esfoliar sua pele, aplique a receita da nutrição e clareamento, que você fez usando o bicarbonato, a farinha de arroz e a clara de ovo.

2- Aplique em todo o rosto, não precisa ser apenas nas manchas de melasma, pois esta dica ajuda também a rejuvenescer a pele e dar firmeza, então aproveite e passe em todo o rosto mesmo.
3- Deixe agindo por cerca de 20 minutos .

4- Lave o rosto com água morna, depois desta pausa e seque com uma toalha bem macia.

5- Agora aplique o seu protetor solar. Este tratamento pode ser feito uma vez por semana


Dica extra : Se sobrar da misturinha clareadora, aproveite para aplicar um pouco nas mãos também, vai ajudar a clarear e rejuvenescer a pele. 



Só não se esqueça é claro que se passar nas mãos, deverá proteger elas também, com um bom protetor solar.

Espero que tenha gostado desta maravilhosa dica para se livrar do melasma. Deixe seu comentário ai me contando se gostou , se tem alguma dúvida...

Ou se tem outra receita caseira para melasma também, pode contar ai nos comentários, beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua Opinião é Essencial para fazer do Blog cada vez Melhor.