de de

Seis dicas para acabar com a oleosidade dos cabelos

Você sabia que aproximadamente 5% da população sofre com a oleosidade nos cabelos? O problema costuma acometer mais os homens devido à grande quantidade de sebo que as glândulas sebáceas masculinas produzem, mas alguns fatores externos como água quente, calor excessivo (secadores e chapinhas), uso de produtos próximos a raiz dos cabelos e exposição direta ao sol sem proteção podem acarretar danos às madeixas femininas também.

De acordo com a terapeuta capilar Sheila Belloti, do Centro Capilar Sheila Belloti, os maus hábitos são os principais causadores da oleosidade nos cabelos das mulheres. “Lavar os fios diariamente, ao contrário do que é dito, não aumenta a oleosidade e sim melhora o estado geral do couro cabeludo. O problema é quando essa higienização é feita com água quente e com os produtos inadequados, sendo manuseados de forma mais errônea ainda”, afirma a especialista.

Para ela, os hábitos mais prejudiciais são lavar os cabelos com água muito quente, usar boné diariamente, se expor ao sol sem proteção, escovar os fios muitas vezes ao dia, passar as mãos nas madeixas toda hora e usar produtos muito próximo ao couro cabeludo.
A expert na saúde dos cabelos e proprietária dos Laces and Hair, Cris Dios completa: “Fazer escova progressiva também aumenta a oleosidade, já que para não tirar o efeito do tratamento, as pessoas lavam menos o cabelo e costumam utilizar um shampoo muito hidratante, que deixa resíduos no couro cabeludo e nos fios”. Para ela, a melhor forma de evitar o problema é usar um shampoo específico que remova bem a oleosidade do couro cabeludo e um condicionador suave que hidrate os fios e não os deixe pesados. Além disso, ela indica uma esfoliação de 15 em 15 dias e a utilização de um shampoo antirresíduos durante o mesmo período.


Seis dicas para acabar com a oleosidade


- Lave os cabelos com água fria diariamente
- Utilizar shampoo para controle de oleosidade somente no couro cabeludo- Evite usar condicionadores e/cremes próximo a raiz- Procurar um especialista que possa detectar seu problema e orientá-lo para o tratamento adequado- Use secador na temperatura mais baixa- Quando possível, finalize a lavagem com água mineral, pois ela tira o cloro e deixa o cabelo mais solto e com brilho


0 comentários:

Postar um comentário

Sua Opinião é Essencial para fazer do Blog cada vez Melhor.

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.