de de

Guia de Maquiagem: Pincéis



Quais são os tipos e para que servem cada um dos pincéis.

Base
O pincel ideal é o achatado com cerdas naturais, que seguram melhor a base, evitando excessos e desperdício do produto. Elas devem ser bem unidas para garantir um espalhamento uniforme.
Existem modelos com uma ponta suavemente arredondada e outros com formato quadrangular.



O modelo de pincel com ponta extra-large é o melhor. Por ser grande, largo e arredondado, tem um alcance maior, facilitando o espalhe do pó por todo o rosto. Embora custem mais, os com cerdas naturais oferecem a vantagem de uma aplicação suave sobre a pele.


Corretivo
Para fazer correções exatas, o pincel deve ser pequeno, com ponta achatada e extremidade arredondada. Nesse caso, as cerdas sintéticas, mais firmes, costumam ser melhores para trabalhar. Elas garantem um deslize contínuo e uma correção precisa.


Sombra (esfumar)
Tem formato semelhante ao de base, mas é menor e mais gordinho. As cerdas, por sua vez, devem ser confeccionadas com materiais bem macios, como o pelo de peito de cabra. Este modelo espalha a sombra com leveza e uniformidade sobre as pálpebras.


Sombra (delinear)
Com cerdas curtas e firmes, ele tem a ponta levemente arredondada, o que ajuda a desenhar a linha usando sombra. Quem preferir pode substituí-lo pelo pincel de delineador líquido ou experimentar o de cerdas em diagonal, que facilita a aplicação da sombra junto aos cílios.



Blush
O modelo clássico, grande e redondo, é perfeito para marcar bem as maçãs do rosto. Pincel achatado, com as cerdas centrais mais alongadas, ajuda a varrer o excesso do blush, evitando acúmulo. Já os chanfrados e achatados são especialmente recomendados para fazer manobras de correção.


Sobrancelhas
Para preencher eventuais falhas e acertar os pelos da sobrancelha, o pincel precisa ser pequeno e ter cerdas firmes. A ponta achatada e chanfrada (cortada no sentido diagonal) ajuda a dar maior exatidão no momento de fazer os retoques, pois acompanha o caimento dos fios.


Lábios
Com cerdas curtas e firmes e ponta achatada, preenche os lábios com uma camada uniforme de cor. Quem desejar precisão absoluta pode começar a maquiagem dos lábios utilizando um pincel específico para contorno, que costuma possuir ponta fina e cerdas mais curtas.


Iluminador
Semelhante a uma vassourinha, este acessório possui duas funções. A primeira é aplicar o iluminador com o máximo de sutileza. A outra é ajudar a limpar o make, espanando resquícios de produtos – grãos de sombra que caíram dos olhos nas bochechas, por exemplo.


Delineador
Este pincel estreito possui cerdas curtas, finas e firmes para dar segurança ao fazer o traçado. Se quiser criar um risco mais grosso, use uma variação de ponta mais larga.



Higienização dos pincéis
 
1. Molhe levemente as cerdas e aplique o xampu neutro ou infantil. Sem esfregar, faça movimentos circulares na palma da mão e enxague bem;
2. Dilua um pouco de condicionador em um copo e, com a ponta dos dedos, espalhe cuidadosamente o produto nas cerdas, enxágue na sequencia;
3. Retire o excesso de umidade com uma toalha seca e macia. Com as cerdas para baixo, acomode os pinceis levemente inclinados em um local limpo e arejado;
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua Opinião é Essencial para fazer do Blog cada vez Melhor.

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.