de de

Dica para lábios ressecados



Não lamba os lábios: Lamber os lábios para reduzir a sensação de secura só faz com que a saliva que é ácida piore ainda mais a situação. Isto se torna um círculo vicioso, como roer as unhas. A melhor opção é usar um batom com base de manteiga de cacau e karité para manter a umidade dos lábios, protegendo-os contra os elementos. Aposte nos batons com hidratante e no gloss também!

Use produtos com fator de proteção solar (FPS): Eles te ajudam a se proteger contra os danos do sol e a se prevenir dos lábios rachados e envelhecimento precoce.

Evite esfoliar os lábios: Esfoliação pode causar boca seca e mais desconforto.

Mantenha-se hidratada: Os lábios secos e rachados pode ser um sinal de que você não está bebendo bastante água. Beba no mínimo de 6 a 8 copos de água por dia para se manter hidratada e ter inúmeros benefícios para toda a pele e para o organismo.

Se os lábios continuarem rachados e ressecados por muito tempo é preciso visitar o dermatologista já que há causas sérias como alergias, reações a algumas medicações, diabetes, alterações hormonais e até o uso de aparelho dentário.


0 comentários:

Postar um comentário

Sua Opinião é Essencial para fazer do Blog cada vez Melhor.

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.