de de

Tudo Sobre o Tioglicolato de amônia

1. O QUE É E COMO AGE O TIOGLICOLATO DE AMÔNIA ?

Tioglicolato de Amônia é um ativo químico obtido pela reação entre o ácido Tioglicólico e a Amônia, que promove a quebra das pontes de cistina e, com isso, deixa o fio maleável, para ser moldado como se desejar. Alisa ou enrolar.

2. PARA O QUE É INDICADO O TIOGLICOLATO DE AMÔNIA ?

É indicado para escova definitiva e relaxamento suave. O resultado são fios extremamente lisos e alinhados, também pode ser utilizada para realização permanente. O segredo do processo está na escovação, é ela que vai dar o molde ao fio, deixando-o mais liso ou apenas reduzindo o volume. 

3. QUAIS CUIDADOS DEVEM SER TOMADOS AO FAZER ALISAMENTO EM UM CLIENTE QUE VEM DE OUTRO SALÃO?

O maior cuidado é descobrir se o produto usado anteriormente é compatível com oTioglicolato de Amônio  pois a base química precisa ser a mesma.  OBS: O  Tioglicolato de Amônio  é INCOMPATÍVEL com alisantes a base de sódio ou Guanidina, isto significa que quem usa uma base não pode jamais usar outra.

4. COMO SEI QUANDO DEVO USAR GUANIDINA OU TIOGLICOLATO DE AMÔNIA ?

O tipo de cabelo e o resultado desejado devem ser levados em consideração. Cabelos que são do tipo cacheado ao negróides, têm melhor resultado com a Guanidina , além de ter um poder maior de alinhamento. Já os cabelos cacheados ao liso volumoso, obtêm um melhor resultado com Tioglicolato de Amônio .

5. QUANDO DEVE SER FEITO O RETOQUE DO PRODUTO?

Uma das principais vantagens do Tioglicolato de Amônio é a sua durabilidade, leva aproximadamente 90 dias para o ser feito o retoque, pois a necessidade da reaplicação do produto depende do crescimento dos cabelos, apenas quando reaparecer crespo na raiz.

6. O TIOGLICOLATO DE AMÔNIA É COMPATÍVEL COM OUTRAS QUÍMICAS?

O Tioglicolato de Amônio  é compatível com colorações a base de amônia, mas é INCOMPATÍVEL com alisantes a base de Sódio ou Guanidina. Sempre realize o teste de mecha antes da aplicação do produto.

7. CABELOS COM MECHAS PODEM RECEBER O ALISAMENTO DE TIOGLICOLATO DE AMÔNIA ? 

O alisamento com o Tioglicolato de AmônioTai pode ser realizado quando os cabelos não apresentam indícios de emborrachamento ou rompimento dos fios, que devem apresentar boa elasticidade. É obrigatório que se realize o teste de mechas.

8. QUANTO TEMPO DEPOIS DE FEITO O ALISAMENTO COM TIOGLICOLATO DE AMÔNIA EU POSSO APLICAR COLORAÇÃO NO CABELO? 

O Tioglicolato de Amônio Tem ação residual de 15 (quinze) dias, antes da aplicação de outra química é recomendável que se faça previamente uma hidratação, as colorações já podem ser aplicadas a partir deste período.

9. EM QUAL CASO O TIOGLICOLATO DE AMÔNIA É TOTALMENTE CONTRA-INDICADO?

Em pessoas que tenham sensibilidade ao Tioglicolato de Amônio  por isso é importante que se faça o teste de alergia. Também não é indicado seu uso de forma direta sobre produtos que contenham Hidróxidos, produtos com base metálicas (henê), neste caso deve - se aplicar o produto somente na parte de crescimento para retoque.

10. QUANDO OCORRE QUEBRA DE FIOS, QUAL A CAUSA POSSÍVEL? 

O mais provável é que seja erro na aplicação, onde se aplica uma quantidade maior de produto de forma localizada ou, o couro cabeludo não foi lavado o suficiente para remover todo o produto depositado sobre o mesmo por isso, é importante na hora de aplicação tomar o cuidado para NÃO aplicar no couro cabeludo o Tioglicolato de Amônio Transform Laureen Tai, pois, devido à pele ter uma temperatura próxima a 36 graus à reação e absorção do produto nesta região é maior.

11. USO GUANIDINA EM MINHAS CLIENTES E QUERO TROCAR PELO O TIOGLICOLATO DE AMÔNIO  COMO FAÇO? 

O tempo residual da Guanidina é aproximadamente 120 dias, neste período o cabelo deve receber tratamento de reconstrução e hidratação. Para realizar a troca para o Tioglicolato de Amônio deve-se respeitar a parte do cabelo que esta com Guanidina.   É obrigatório fazer o teste de mecha.

12.  QUAIS TIPOS DE NEUTRALIZANTES EXISTEM?

Existem dois tipos mais frequentemente usados de neutralizantes, com base química de Peróxido de Hidrogênio que fixa a forma, fecha as cutículas, mas causa clareamento nas pontas, porém é o mais indicado e o Bromato de Sódio que fixa a forma, mas não fecha a cutícula e não causa clareamento nas pontas.

13. QUAL A FUNÇÃO NEUTRAL PERÓXIDO DE HIDRÔGENIO ? 

O Neutral Peróxido de Hidrogênio  é aplicado após o alisamento para impedir que o ativo químico continue agindo a ponto de promover a quebra dos fios.Ele religa as pontes de cistina, o que oque define, e fixa a nova forma dada pela Amônia, além de fechar as cutículas do fio.

14. QUAL O PROCEDIMENTO CORRETO EM CASO DE UM POSSÍVEL EMBORRACHAMENTO DURANTE O PROCESSO? 

Remova totalmente o Tioglicolato de Amônio da parte em que ocorreu o emborrachamento, em seguida aplique o Neutral Peróxido de Hidrogênio sobre o cabelo e aguarde até que complete o clico de ação do produto Tioglicolato de Amônia sobre as outras partes do cabelo. Dê sequência ao passo a passo. Quando chegar o momento de realizar a escova tome cuidado e escove delicadamente para não romper estes fios.