de de

Latisse a Revoçução dos Cilios Grandes !





O Latisse, foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), já está sendo vendido no Brasil desde o começo de Março de 2011 e à mais de dois anos nos Estados Unidos.
A fórmula foi desenvolvida a partir de um colírio para glaucoma e adaptada para o uso estético. Nesse formato, atinge um público que tem pouco volume no olhar em função da idade, doenças, tratamentos médicos ou ainda aqueles que desejam apenas aperfeiçoar essa parte do corpo. Dessa forma, é uma alternativa permanente em comparação a recursos como cílios postiços e permanente dos fios.
Como é usado: O líquido é aplicado diariamente sobre a linha dos cílios nas pálpebras superiores, como um delineador.
Promete resultados em cerca de oito semanas.
O resultado satisfatório, segundo o fabricante, aparece depois de 16 semanas.


Princípio ativo -  Bimatoprosta age no folículo ciliar e atua prolongando o ciclo de crescimento dos fios. Ao interromper o tratamento, os cílios voltam ao formato original entre dois e quatro meses.
* O uso deve ser intercalado com a máscara de cílios, nos horários que a paciente está sem maquiagem.
*Quem usa lente de contato também deve esperar cerca de 15 minutos para colocá-las depois da aplicação.
Apesar de ser um produto estético, o Latisse é um tratamento e deve ser prescrito e acompanhado por um médico. Assim, são necessários alguns cuidados na hora de optar pelo produto.
Os efeitos colaterais relatados em 4% dos pacientes foram vermelhidão, coceira, olhos secos e escurecimento reversível da pele ao redor dos olhos. O remédio para glaucoma que deu origem ao cosmético pigmentou, em alguns casos relatados, a íris dos olhos, o que exige cuidado em pessoas com olhos claros. O tratamento também é contraindicado para gestantes, lactantes, pessoas com pressão alta intraocular e inflamações nos olhos.

LATISSE Informações importantes:
Se você estiver usando ou tiver usado, produtos prescritos para problemas da pressão intra ocular, use LATISSE ® apenas sob cuidados médicos. Apesar de ter sido observado nos estudos clínicos, LATISSE pode causar aumento da pigmentação acastanhada da parte colorida do olho o que provavelmente será permanente.
LATISSE também pode causar escurecimento da pele palpebral que pode ser reversível. Somente aplicar na base dos cílios superiores. NÃO APLICAR à pálpebra inferior. O crescimento do cabelo pode ocorrer em outras áreas da pele que LATISSE ® a solução eventualmente tocar.
Se você desenvolver ou tiver algum problema ocular ou tiver realizado cirurgia ocular, consulte o seu médico imediatamente a respeito da continuação de LATISSE ®.
LATISSE efeitos colaterais:
Os efeitos colaterais mais comuns após o uso de LATISSE ® são coceira e/ou vermelhidão nos olhos. Se o tratamento for interrompido, os cílios voltarão, gradualmente, à sua aparência anterior.
Latisse onde comprar:
No Brasil, o medicamento Latisse da allergan será vendido em farmácias e drogarias a partir de maio de 2011 com receita (prescrição) médica. O preço do Latisse importado fica em torno de 125 dólares.
O frasco de 5ml com 100 aplicadores é vendido por cerca de R$ 156.

Como Funciona?
Cada caixa de Latisse custa em torno de R$ 150. O frasco vem com 5ml e acompanha uma caixinha com 100 aplicadores (a cada aplicação deve ser usado um para cada olho), num total de 50 aplicações (uma vez por dia). Os aplicadores lembram muito um pincel de boca. A indicação da Allergan é usar uma vez ao dia, a noite, após a limpeza do rosto. Deve ser aplicada uma gota em cada olho, bem rente a raiz dos cílios superiores, como se você fosse passar um delineador. 
A promessa é cílios maiores, mais espessos e até mais escuros, a partir do segundo mês de uso. 
O efeito máximo que o Latisse atinge se dá no 4º mês. A partir daí não é mais necessário o uso diário, apenas 3 vezes por semana. 
Mas atenção: se você fizer o tratamento certinho e suspender o uso depois, os efeitos somem e seus cílios voltam ao que eram antes do tratamento.



Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.