de de

Como Cuidar e Manter as Luzes Californianas




As mechas californianas surgiram há algumas temporadas e, desde então, conquistaram milhares de adeptas e não saíram mais de moda. Os fios mais claros nas pontas servem tanto para quem já é loira quanto para quem é morena e deseja iluminar o visual. Mas para deixar os cabelos sempre bonitos é preciso retocar a cor e, o fator imprescindível, hidratar muito bem os fios.
A tonalidade das mechas californianas é obtida através da descoloração dos fios, assim como fazem também as luzes comuns. Esse processo tira a pigmentação natural dos cabelos, deixando-os com uma tonalidade amarelada, tudo irá depender de quanto tempo os produtos irão ficar agindo, quanto mais tempo, mais loiro.
Após fazer a descoloração algumas pessoas ainda usam tonalizantes para regular a cor e deixar um tom mais platinado ou dourado, como queiram. Mas o importante é que saibamos que depois de descolorir os fios eles ficam muito ressecados e até quebradiços, portanto é necessário investir fortemente na hidratação. Pelo menos a cada quinze dias o processo de nutrição dos fios deve ocorrer.
Já, o retoque das mechas, este pode ocorrer entre prazos bem mais extensos, pois como o tom de loiro fica nas pontas dos cabelos não há o problema, nem a necessidade de retocar as raízes como acontece com as luzes comuns e tinturas. A cada três meses é suficiente o retoque, menos tempo que isso de intervalo os seus cabelos podem ficar danificados demais.




0 comentários:

Postar um comentário

Sua Opinião é Essencial para fazer do Blog cada vez Melhor.