de de

6 dicas para uma rotina matinal


rotina matinal pratica rapida 6 dicas para uma rotina matinal mais rápida e prática
Todo dia é aquele mesmo problema: acordar, levantar, se arrumar, comer, sair de casa. A rotina matinal da mulher costuma ser repleta de atividades que nem sempre cabem no espaço de tempo que ela tem para executá-las. Nessa matéria damos dicas para que você se organize e aproveite ao máximo os preciosos minutos livres que você tem nas suas manhãs.
1 – Planeje o que vai fazer passo-a-passo. Para que você evite aquela correria matinal de não saber onde tem que ir, o que tem que levar, o que deve fazer, planeje o seu dia na noite anterior. Faça uma lista de tudo que você fará e, se possível, já organize as atividades em uma ordem que lhe favoreça, por exemplo: ordene os lugares onde terá que ir considerando a rota que terá que fazer para ir a cada um – assim você evita ter que ir em um lugar, depois ir em outro longe e voltar ao ponto onde já esteve. Essa lista também é útil para que você não esqueça nada do que deve ser feito. Use-a no dia e risque o que já executou.
2 – Escolha a roupa que vai usar amanhã.Uma das coisas que mais toma tempo na hora de se arrumar para sair de casa é a escolha da roupa. Se for durante a TPM então, multiplique o tempo gasto com isso três vezes e adicione uma mulher chorando depois de se vestir. Para poupar o drama na manhã e economizar tempo, na noite anterior faça o trabalho minucioso de decidir o que vestirá. Seja disciplinada e não resolva mudar o look na hora de sair – só faça isso se o tempo mudar (chuva ou frio, por exemplo).
3 – Deixe os produtos de beleza separados.Outra parte da rotina que também gasta muito do tempo precioso que temos de manhã é a rotina de beleza. Escolha previamente os produtos que irá usar e deixe-os organizados. Separe e deixe na bolsa aqueles que você precisará levar consigo. Assim você gastará menos tempo com a beleza, porque tudo já estará ao alcance.
4 – Deixe a sua bolsa organizada com o que precisará. Quem nunca passou meia hora procurando um documento em cima da hora de sair de casa e ficou muito nervosa porque não conseguia encontrar e estava atrasada já? Isso é algo muito comum e pode acontecer com qualquer pessoa que não se organizar previamente. Deixe tudo que precisará organizado na sua bolsa – documentos importantes, endereços, a lista do que tem que fazer e o que mais for necessário para aquele dia.
5 – Prepare suas refeições com antecedência. Deixar a sua comida pronta (até o café da manhã) proporciona uma boa economia de tempo. Isso é especialmente válido para mulheres com filhos que precisam mandar a lancheira recheada e que precisam alimentar bem os pequenos antes de sair de casa.
6 – Não deixe para acordar em cima da hora de sair. Dormir alguns minutinhos a mais é sempre bom e gostoso, porém tome cuidado para não passar da hora e ter que sair de casa correndo. Apressar-se na hora de sair de casa é a fórmula ideal para esquecer de fazer alguma coisa ou de pegar algo e provavelmente em algum momento do dia você vai se arrepender de não ter feito as coisas com calma antes de sair. Portanto, acorde com tempo suficiente para se arrumar e fazer o que tiver que fazer com tempo hábil.
Adapte as dicas ao seu estilo e necessidade e coloque-as em prática para aproveitar os benefícios que uma vida mais organizada pode lhe trazer.


0 comentários:

Postar um comentário

Sua Opinião é Essencial para fazer do Blog cada vez Melhor.

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.