de de

Boca em Foco


Não é só a base e o corretivo que devem respeitar o tom de pele da cliente. Saiba que a cor do batom faz toda a diferença no acabamento do look. Para fazer a escolha certa, o expert Kaká Moraes dá dicas infalíveis. Acompanhe!


A cor ideal

Pele branca - as apostas de Kaká são os batons avermelhados para uma produção glamourosa. No dia-a-dia, ele sugere os vermelhos queimados. Quando for destacar os olhos, abuse dos batons cor de boca rosados para equilibrar o look.

                    

Sugestões: Ultra Color Rich Batom Ouro, cor vermelho ouro; Perfect Wear Batom Ultrafixação FPS 12, cor vermelho; Ultra Color Rich Batom Extra Volume FPS 15, cor incredible.


Pele morena - quem é naturalmente mais bronzeada fica melhor com tons de vermelho e rosa intensos. Durante o dia, Kaká indica batom cor de uva. Para uma noite especial, com olhos bem marcados, a dica do expert é usar tons de boca e alaranjados.

              

Sugestões: Ultra Color Rich Batom Ouro, cor ametista ouro; Pro-to-Go Batom Automático, cor cereja; Ultra Moisture Metallic Batom FPS 15, cor pêssego luminoso.

Pele negra - os lábios ficam ainda mais sensuais com batons escuros como vermelho queimado e vinho. Tons de marrom e acobreados valorizam a boca, mas pedem olhos coloridos e muita máscara nos cílios.

                     

Sugestões: Ultra Color Rich Batom Ouro, cor vinho ouro; Perfect Wear Batom Ultrafixação FPS 12, cor chocolate; Ultra Moisture Metallic Batom FPS 15, cor cobre reluzente.

Pele oriental - talvez esse tom de pele seja o mais fácil de combinar cores. Kaká indica os batons vermelhos para produções mais elaboradas. Nos dias cinzentos de outono, ele sugere os alaranjados para iluminar o look.

         
Sugestões: Ultra Color Rich Batom Ouro, cor néctar ouro; Perfect Wear Batom Ultrafixação FPS 12, cor coral; Ultra Color Rich Batom Extra Volume, cor apricot.

Brilho plastificado
Gloss é o item do nécessaire que sempre gera dúvida entre as mulheres. Segundo Kaká Moraes é preciso levar em conta que tons escuros diminuem os lábios e os claros aumentam. Outro ponto importante é quantidade de produto: o excesso faz com o gloss escorra nos cantos da boca. Então, tenha cuidado e aplique com parcimônia.


Boca iluminada
A tecnologia que adiciona partículas brilhantes aos batons são a sensação do momento. Mas será que toda mulher pode usar? "Tranquilamente!", diz Kaká. Ele explica que não há mais restrições de uso deste item. Basta que o maquiador seja coerente e tenha o bom senso de optar por cores suaves durante o dia e deixar as mais intensas para a noite.


Ultra Color Rich Batom Ouro: o único batom com ouro 24k do Brasil!

Lábios finos? Kaká ensina como aumentá-los: primeiro, elimine o contorno dos lábios da cliente com a base quando estiver preparando a pele. Depois, visualize uma linha imaginária acima do contorno natural da boca - essa linha será o ponto de partida para o novo desenho. Em seguida, dê novo formato aos lábios com o lápis. Por último, preencha a parte interna dos lábios com batom utilizando um pincel.


Lábios muito grossos? Kaká explica como diminuí-los: apague o contorno dos lábios da cliente com a base na preparação da pele. Em seguida, visualize uma linha imaginária abaixo do contorno natural da boca - use essa linha como referência para o novo desenho. Depois, contorne a boca com o lápis abaixo desta linha. Arremate o look preenchendo os lábios com batom e pincel.


Longa duração: Kaká Moraes ensina como é simples garantir que o make da cliente fique impecável a festa inteira. Comece contornando os lábios com lápis. Depois, preencha o desenho com o batom utilizando pincel. Tire o excesso com um lenço de papel. Em seguida, aplique pó facial na boca com leves batidinhas. Agora, peça à cliente que passe um lábio no outro. Então, aplique novamente o batom.


Coringas da mala do maquiador: algumas cores de batom devem fazer parte do arsenal do beauty artist. "Os tons de vermelhos, de boca e os cintilantes são indispensáveis. Com eles dá pra fazer várias misturas e agradar todas as clientes", diz Moraes.
         

Sugestões: Perfect Wear Batom Ultrafixação FPS 12, cor vermelho; Pro-to-Go Batom Automático, cor cereja; Ultra Moisture Metallic Batom FPS 15, cor pêssego luminoso; Ultra Moisture Metallic Batom FPS 15, cor marrom perolado; Ultra Color Rich Batom Cor Intensa, cor frozen rose; Ultra Color Rich Batom Cor Intensa, cor rosa queimado.

Coringas da bolsa da cliente: não podem faltar no nécessaire um batom cor de boca, a cor preferida da pessoa, um lápis cor de boca e um gloss transparente.

   
Sugestões: Ultra Color Rich Batom Extra Volume FPS 15, cor mauve; Glazewear Brilho Labial Incolor FPS 15; Glimmersticks for Lips Delineador para Lábios; Ultra Color Rich Batom Cor Intensa, cor frozen rose.

. Os hidratantes são uma ótima opção para quem sofre com o ressecamento dos lábios. E se for tomar sol, aplique os que contêm filtro solar na fórmula.



Um comentário:

  1. eu prefiro manter a boca bem destacada na make (preferncia na cor rosa)o post ta bem legal amo os batons da avon http://cinnamoncake-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Essencial para fazer do Blog cada vez Melhor.