de de

Dieta do Índice Glicêmico


Manter a forma física é uma tarefa difícil, conseguir perder peso para algumas pessoas é um verdadeiro tormento principalmente após os 30 anos .  Você já ouviu falar em dieta do índice glicêmico? Essa é a nova dieta que tem cativado vários especialistas quando o assunto é emagrecimento.
A dieta do índice Glicêmico é baseada na quantidade de glicose no sangue. Alimentos com baixo índice glicêmico ajudam a emagrecer , sendo assim não é necessário contar as calorias , mas sim o quanto de glicose você anda consumido. Não é o máximo?

E as novidades não param por ai, fazendo essa dieta você pode comer carboidratos nos dez primeiros dias de regime, e não precisa fazer nenhum exercícios físicos. Pode ainda comer carne, embutidos, queijos, ovos e até bacon . Parece a dieta dos sonhos de muita gente não?
A tabela de índice glicêmico é um bom guia, pois lista conta com os alimentos que contém carboidratos pela velocidade com a qual elevam a taxa de açúcar no sangue.

APRENDA A ESCOLHER CERTO
Saiba como diferenciar os carboidratos simples (com IG alto, liberam muito açúcar no sangue) dos complexos (ricos em fibras e gorduras saudáveis, liberam a glicose aos poucos, fazendo com que a digestão seja mais lenta), você ganha saúde e emagrece.

SIMPLES:

Pão francês
Farinha refinada
Açúcar branco
Biscoitos de água
Pipoca
Batata frita
Batata cozida
Arroz branco
Refrigerantes
Mel
Salgados e doces feitos com farinha branca
COMPLEXOS:
Amendoim torrado
Aveia
Hortaliças
Laticínios frios
Derivados da soja
Legumes
Frutas cítricas
Carnes
Lentilha
Grão-de-bico cozido
Pão de centeio integral

Mas, antes de começar a dieta o ideal é consultar o seu médico !


Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.