de de

Descubra os Nutrientes que o seu Cabelo Precisa


De nada adianta usar um produto caro se o seu cabelo não precisa de tal nutriente contido em sua formulação, por isso é muito importante começar a ler os rótulos dos produtos e entender as necessidades de suas madeixas para obter os resultados esperados. Canso de ver pessoas reclamando que gastaram caríssimo em tal produto e não ficaram satisfeitas com o resultado do cosmético. Mas a pergunta que fica no ar é : - Será que o seu cabelo realmente estava necessitando daquele tipo de produto ?

Uma mania quase que nacional é toda vez que o cabelo esta danificado as pessoas saem pra tacar queratina nos fios e acham que isso irá resolver o problema. E no fim das contas não consegue o resultado desejado , saiba que nem tudo é queratina e ela usada de maneira erra pode ainda piorar a situação do cabelo. Para ter cabelos saudáveis e bonitos é preciso saber escolher os produtos e seus nutrientes específicos para cada caso.

As vezes uma pequena mudança de xampu pode solucionar o problema de seus fios. Outras vezes não precisa uma mega hidratação no salão, com apenas uma simples ampola você encontra a solução… Por isso é muito importante ler o rótulo do produto antes de sair comprando e “lascando” no cabelo tudo aquilo que vê pela frente ou aparece no comercial da TV.
Confira abaixo uma lista com alguns nutrientes que estão contidos em alguns produtos capilares e veja qual a indicação de casa um deles.

· Queratina
Devolve o brilho e a maciez aos cabelos que passaram por química.
· Ceramidas
Para cabelos ásperos, sem brilho e que armam com facilidade.
· Vitamina A
Ideal para cabelo que dá muito nó.
· Vitaminas (A+C+E)
Proteção para todos os tipos de cabelo. Evita danos.
· Vitamina E
Previne o envelhecimento dos fios.
· Manteiga de Karitê
Para cabelos secos. Devolve a oleosidade natural.
· Babosa
Para cabelos muito quebradiços (por uso de secador, chapinha e química).
· Proteína do leite
Devolve a maciez a todos os cabelos (pós-química).
· Extratos vegetais
Para cabelos ásperos e secos.
· Óleos vegetais
Indicado apenas para cabelos secos. Ativam a oleosidade.
· Pró-vitamina B5
Para prevenir e tratar pontas duplas e cabelos muito finos.
· Óleo de Argan
Para cabelos secos, quebradiços e com frizz.