de de

Como Tirar o Amarelado das Unhas


Se você adora esmaltes fortes , cheios de cor sabe que as unhas acabam ficando com aquela cor amarelada não é mesmo? Qualquer cor escura de esmalte sendo usada com muita frequência acaba deixando as unhas amareladas mesmo que o seu removedor de esmaltes seja power. O amarelado nas unhas acontece porque os pigmentos dos esmaltes aderem no poros das unhas.

Para evitar que o amarelado nas unhas apareça o ideal é intercalar o uso de esmaltes claros e escuros, faça o uso de uma semana com esmaltes pigmentados e na outra opte por uma mão básica tipo noiva em tons de esmaltes claros e neutros.

Mas existe uma receitinha caseira super fácil para resolver esse problema , se você não pretende abrir mão de usar esmaltes intensos e pigmentados. Para acabar de vez com o amarelado das unhas basta espremer um ou dois limões em uma tigelinha e mergulhar as unhas nesse suco de limão por 5 minutos , um dia antes de passar o novo esmalte.

Depois disso não esqueça de lavar bem as mãos e hidratar as unhas também.Vale lembrar que sempre que mexer com limão ou suco de limão é fundamental lavar bem as mãos para evitar manchas na pele. Pois o sumo do limão em contato com o sol mancha terrivelmente a pele e para sair a mancha da pele demora meses. Mas se você não tiver limão em casa e mesmo assim esta louca para tirar o amarelado das unhas use o vinagre baranco ele irá agir como um neutralizante do amarelado e o resultado também será satisfatório.