de de

Escova Progressiva de Aminoácidos

Os produtos para deixar os cabelos lisos como a maioria das brasileiras adoram, não param de aparecer no mercado e entre as opções mais procuradas para alisar as madeixas estão as escovas progressivas, uma das novidades que tem feito bastante sucesso atualmente é a escova de aminoácidos sem formol. O produto pormete alisar, hidratar e acabar com os frizz dos cabelos.
Enquanto as escovas progressivas que usavam formol alisavam os cabelos deixando os fios lisos do jeito que a maioria das mulheres deseja, os estragos foram percebidos ao longo das demais aplicações cabelos ralos, danificados e com queda. A empresas de cosméticos investiram em novos produtos para substituir o formalídeo em suas fórmulas.
Já a escova de aminoácidos, estão isentas de formol e prometem tratar os cabelos enquanto alisam .Após a aplicação é permitido que os cabelos sejam lavados no mesmo dia da aplicação. A aplicação seguem as mesmas etapas das escovas tradicionais.  O produto é aplicado nos cabelos previamente lavados shampoo anti-resíduo.
Depois é feita uma escova e por último é passada a chapinha mecha a mecha para selar o produto nos fios. A úncia diferença é que a escova de aminoácios o cabelo é novamente lavado no salão com água gelada após o fim de todo o processo. A escova de aminoácidos dura, em média, dois meses e não tem contra-indicação.Para prolongar o efeito, da escova é necessário fazer uma hidratação caseira semanal.
OBS: Vale lembrar que aminoácidos não alisam os cabelos, e o componente presente nesse tipo de escova progressiva dependendo de alguns fabricantes para modificar a estrutura dos fios são a cysteína ou Carbocisteina.
Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.