de de

Escova Ecológica Para Cabelos


A escova ecológica é mais uma novidade em matéria de escovas progressivas que prometem deixar os fios lisos e tratados.O conceito da escova ecológica é que o produto possa ser usado em todos os tipos de cabelos e compatível com todas as químicas capilares.
Esse novo tipo de escova já pode ser encontrada em diversos salões e promete alisar os cabelos sem danificar os fios à saúde e até mesmo ao meio ambiente. A escova ecológica não contém em sua fórmula os produtos químicos como formol, albumina, carbocisteína e não possui corantes. A sua formulação conta com elementos naturais como flores amarelas, frutas tropicais e pimenta rosa, que deixam o cabelo com um efeito liso e mais natural.

A escova ecológica não possui cheiro,não faz fumaça e não provoca ardência no couro cabeludo ou qualquer outra reação desagradável a cliente.
O alisamento ecológico pode ser usado em todos os tipos de cabelo, até em fios processados quimicamente com tintura, descoloração e outros alisamentos. A escova ecologicamente correta não desbota a cor do cabelo e nem agride os fios.
A aplicação da escova ecológica segue o mesmo procedimento das escovas tradicionais, a única diferença é que não há necessidade de fazer o teste da mecha antes da aplicação do produto.

O produto é aplicado nos cabelos após o uso do shampoo de limpeza profunda ( anti-resíduos), em seguida, é aplicada a escova ecológica em todo o cabelo ,neste passo existe a necessidade de esperar o tempo de pausa determinado pelo fabricante. Após o tempo de pausa é feita a escovação,depois basta finalizar o processo com a chapinha mecha a mecha.
A durabilidade da escova ecológica depende do tipo de cabelo e pode durar até três meses. Os cuidados com a manutenção da escova requer apenas que a cliente use produtos sem sal e com pH baixo para lavar os fios em casa.