de de

Escova de Carbocisteína – O que é?

Dar adeus as escovas que levam formol em sua fórmula é o desejo de muitas mulheres, principalmente pela proibição da Anvisa e também pelos danos causados pelo produto ao longo dos meses. Atualmente existem no mercado diversos tipos de escovas progressivas que prometem verdadeiros milagres para deixar as madeixas lisas como a maioria das brasileiras deseja. Uma delas é a escova de Carbocisteína. A carbocisteína é uma substância à base de aminoácidos e vegetais que reduz o volume em até 90%, e promete  hidratar e resgatar o brilho dos cabelos.
Os resultados são gradativos , inicialmente existe uma redução do volume ,aumento do brilho e diminuição do frizz,a sua aplicação deve ser feita a cada 3 meses.Para o efeito de alisamento deve ser respeitada a pausa de 3 meses até conseguir um liso natural. Ao contrário das escovas com formol, a escova de Carbocisteína não faz mal à saúde, não libera cheiro ou fumaça nem irrita os olhos.
Outra boa notícia é que a escova de carbocisteína é compatível com todas as químicas e pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo. Até nos fios mais rebeldes porém vale lembrar que o seu resultado é gradativo não pense que ao chegar com os cabelos afro vai sair do salão com madeixas de japonesa.

Escova de de Carbocisteína – explicação do passo a passo da aplicação:

O primeiro passo para fazer a escova é lavar o cabelo com xampu de pH alcalino. Em seguida, os fios passam por secagem e aplicação do produto com carbocisteína.
Nessa etapa é necessário um tempo de pausa de 30 minutos para o produto agir,depois o cabelo é seco e pranchado. Para finalizar a aplicação o profissional enxágua os fios e finaliza com máscara de nutrição. A escova de Carbocisteína é compatível com qualquer tipo de cabelo, inclusive os tingidos ou quimicamente tratados.

NOTA:  É importante fazer a escova de Carbocisteína sempre com um profissional qualificado , por isso esse tratamento é realizado sempre no salão.