de de

Como Remover Tinta de Cabelo da Pele

A maioria das mulheres adora mudar a cor dos cabelos em casa e quando a coloração escolhida possuem pigmentos escuros, dependendo da qualidade da tintura e forma de aplicação é possível ficar com algumas manchas na pele, na maioria das vezes a testa, orelhas, nuca e mãos, são as partes que ficam mais “manchadas” pela tinta de cabelo. Para evitar esse problema indesejavel, o ideal é aplicar a tinta de cabelo sempre com luvas e passar antes na testa, orelhas, pescoço e nuca um pouco de hidratante ou até mesmo um pouco de máscara de cabelo.
Outra sugestão para evitar as manchas de tinta de cabelo na pele é usar um pouco de óleo de silicone ( aqueles óleos de ponta), vaselina ou até mesmo creme de barbear ao redor do rosto. Mas , se você não tomou todos os cuidados e acabou com a pele manchada não precisa entrar em desespero. Existem algumas maneiras de retirar a tintura de cabelo da pele em poucos minutos.
É possível comprar em farmácias , perfumarias e lojas de produtos para cabeleireiros produtos prontos específicos chamados removedores de tintura, que são excelentes para retirar as manchas de tintura da pele. Mas, se você quer economizar alguns trocados pode fazer também algumas receitinhas caseiras que apresentam ótimos resultados.
Misture um pouco de água com vinagre e aplique com um algodão aonde estiver manchada a pele. Outra dica é misturar cinza de cigarro a duas colheres de sopa de creme de cabelo e passar também na pele que esta manchada pela coloração.
Essas dicas são ótimas para quando não temos o produto removedor por perto e podem ser aplicadas quantas vezes forem necessárias. Depois da aplicação basta lavar bem a área com o sabonete específico para o seu tipo de pele e usar o seu bom hidratante com filtro solar.