de de

Montando Seu Canto de Maquiagem 4

A Tati dá o conselho: “Se você não pode comprar, adapte! Se a sua casa for pequena, monte um espaço com uma cômoda e algumas prateleiras.”
 A Heglaé dá a dica: “Meu canto de maquiagem na verdade é uma estante de livros que eu esvaziei pra colocar minhas makes. Não tenho uma penteadeira ou algo assim, mas a gente se vira com o que tem, né?”
 
 A Andréia conta: “Quando vi sua série sobre como montar seu cantinho de maquiagem percebi que muitas das suas dicas foram super parecidas com o que eu tinha feito e então resolvi mandar essas fotos para que as meninas vejam que realmente é possivel fazer um cantinho bem legal gastando pouco dinheiro e com pouco espaço.” 




A Alê contou pra gente: Colocava minhas maquiagens na minha penteadeira, mas aí elas ficavam empoeiradas e isso me dava uma coisa… Então passei a organiza-las dentro do meu guarda-roupa, tem um espaço no vão central super legal e quando acabo a make é só fechar a porta e tá tudo livre da poeira.
Meu kit de pincéis guardo dentro estojo e deixo apenas alguns básicos num copinho para uso no dia a dia, quando faço uma make elaborada uso meu kit de pincéis. algumas coisas prefiro deixar na necessaire, assim quando preciso levá-la na bolsa já está prontinha. Uso uns gaveteiros de plástico para guardar máscaras para cílios, sombras unitárias, bases, esponjinhas…
A Tati contou: ”Sou apaixonada por maquiagem e como moro sozinha resolvi me dar um presente de aniversário, fiz um móvel no meu quarto! Mas o termo penteadeira me soava meio antiquado, então resolvi fazer um movel que seria composto de duas partes: 1ª parte para a TV, 2ª parte para a penteadeira moderna como chamo. Porque moderna? No meu entender, a gente pode ter uma penteadeira, mas as pessoas nao precisam saber que é uma penteadeira, é logico que tem o espelho gigante e luzes, mas eu uso para outros fins, como ficar no notebook, e etc. Tambem junto com as fotos da “penteadeira moderna” estou enviando as fotos de como estão divididas as gavetas, coisa que eu pesquisei muito antes de mandar fazer! Falando nisso fui eu mesma que desenhei e decidi todos os tamanhos, depois de pesquisar muito!
As medidas foram 80cm o tampo de vidro e 35 cm cada gaveta, são 8 gavetas ao todo, tenho quatro gavetas de 10cm e quatro gavetas de 20 cm! Para aproveitar o espaço fiz um movel acima tambem para guardar produtos! ”

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.