de de

Maquiagem para Balada – Passo a Passo

Quer arrasar na balada? então que tal apostar na maquiagem que foi sucesso nos desfiles de moda da coleção de Verão de diversas grifes nacionais e internacionais. A make já conhecida como olho preto e boca apagada promete destacar o olhar da mulher e deixa-la super sensual. Várias celebridades estão desfilando pelos eventos com esse look que tem tudo para deixa-la linda.

Siga abaixo o passo a passo da maquiagem para balada – Olho preto e boca apagada:

1-   Limpe bem a pele , depois hidrate,  esse passo é fundamental para deixar a pele bonita e com aspecto iluminado.
2-  Aplique um pouco de primer para neutralizar a cor da pálpebra e prolongar a durabilidade da sombra.
3-  Cuidadosamente usando um pincel úmido aplique a sombra preta na pálpebra móvel.
4- Faça um leve puxadinho no canto de cada olho, mas tenha cuidado para que o desenho fique do mesmo tamanho e na mesma intensidade.
5-  Pinte um olho por vez, para facilitar a cópia do formato quando for mudar para o outro lado. Uma dica para quando for usar sombras escuras: apoie um lencinho de papel abaixo dos olhos, assim todo o resquício de pigmento que cair não irá gruda na pele.

6-  Para fazer essa make não pode esfumar a sombra, pois a ideia é ressaltar um desenho quase geométrico. Para valorizar ainda mais o formato, use um delineador preto para marcar o limite do traçado.
7- Depois da sombra e do delineador, o próximo passo é color os cílios postiços. Para isso, primeiro passe a cola nos dois e deixe secar por alguns segundos antes de aplica-los.
8-  Coloque os cílios postiços bem próximos da raiz dos cílios naturais e faça uma leve pressão com os dedos para firmá-los no local certo.
9-  Usar sombra preta é sempre um risco de acabar borrando a pele com as partículas de pigmento que se desprendem durante a aplicação, o ideal é só corrigir a pele depois dos olhos prontos ok. No final da aplicação basta usar um pouco de base líquida de cobertura bem leve em toda a parte inferior dos olhos.
10- Em seguida finalize aplicando com a ponta dos dedos um pouco de corretivo abaixo dos olhos.
11-  Nos lábios use um batom nude ou um corretivo no mesmo tom da pele.
12- Para terminar a make, basta aplicar um pouco de blush nas maçãs na cor pêssego bem natural, só para definir o contorno do rosto, já que o destaque da maquiagem deve ser focado nos olhos.