de de

Maquiagem Natural – Como Fazer

A maquiagem natural ou maquiagem “nada” é aquela maquiagem suave que embeleza mas sem deixar o look carregado e passa batida aos olhos das pessoas.A maquiagem natural marcou presença nas passarelas da moda do mundo todo e prometem ser tendência para a próxima estação solar.
A sensação da maquiagem nada é como se você estivesse de cara lavada porém com um look saudável e uma pele perfeita, sem aparecer excessos de produtos na make.
Para fazer a maquiagem natural você precisa apenas de 7 produtos: -hidratante, corretivo, base, pó para contorno, blush, curvex e batom. Esse tipo de maquiagem fica perfeito para qualquer formato de rosto ou cor de pele. Para o sucesso da maquiagem “nada” é fundamental que a pele e os lábios estejam muito bem hidratados.
Confira abaixo como fazer a maquiagem natural :
1- Com a pele limpa aplique um hidratante leve, inclusive na região dos olhos e nos lábios  , este processo evita que a base fique craquelada.
2- Agora aplique a base usando o pincel duo fiber (redondo, que combina cerdas sintéticas e naturais e faz um acabamento perfeito para produtos em pó ou cremosos). Comece aplicando o produto no centro do rosto – testa, ponte do nariz (final do osso e entre as sobrancelhas), abaixo dos olhos, buço e queixo – e vá arrastando para as laterais.
Espalhe bem para que a textura fique leve e ilumine o centro do rosto.
3- Em seguida aplique o corretivo em pontos estratégicos – embaixo dos olhos, osso do nariz e centro da testa. Espalhe bem o produto, de maneira que o produto não se concentre em nenhum ponto.

4-  Agora é a vez de iluminar a pele, com um pouco de iluminador cremoso, dois tons abaixo da cor da pele, aplique o produto nas regiões dos planos altos do rosto – osso das maçãs, centro da testa, ponte do nariz (final do osso e meio das sobrancelhas) e queixo. Espalhe  bem o iluminador com o pincel.
5- Hora do acabamento, com ajuda de uma esponjinha própria para espalhar maquiagem. Use a esponja cônica, para alcançar os cantinhos e espalhar bem os excessos.
6- Para fazer os pontos de sombra (que é o que dá o contraste e realça os contornos naturais) o truque é : fique embaixo de uma luz e veja onde tem sombra no rosto – aonde aparecerem as sombras aplique um pó mais escuro para dar o efeito.
7-  Passe sutilmente um pouco de pó mais escuro nas laterais do nariz. Espalhe bem de maneira que o produto fique esfumado e nunca marcado
8-  Agora ilumine o make fazendo pontos de luz com um pó iluminador com brilho (pode ser cremoso ou líquido). Aplique o produto na zona C (contorno externo dos olhos, partindo do osso das maçãs), ponte do nariz e queixo. Aplique o produto com pincel de blush. Na zona C aplique do terço externo para fora, se aplicar mais pra dentro parece que e região está oleosa.
9 - Defina as sobrancelhas preenchendo as falhas de maneira que fique com o desenho definido. Utilize um lápis próprio, em um tom bem semelhante à cor natural dos fios. Não use o lápis preto para essa tarefa.
10- Aplique sombra marrom clara só no côncavo (sem preencher a pálpebra inteira) e um pouco (quase nada) rente à raiz dos cílios embaixo .
11- Agora com o curvex modele os cílios e aplique máscara marrom. Essa cor é perfeita para peles e cabelos claros e especialmente para esse tipo de make. O ideal é que a máscara seja bem natural, sem efeito de alongar ou dar muito volume
12-  Para conquisar um ar saudável na make, aplique blush coral claro, em uma quantidade mínima. Para acertar na aplicação sorria no espelho e onde ficar proeminente aplique nessa região.
13- Pinte os lábios com um lápis de contorno com efeito nude, aplique nos lábios inteiros, não só para fazer contorno. O resultado é muito natural e tem uma boa fixação. A dica para ficar bonito é passar hidratante antes, já que o lápis geralmente é seco. Para não deixa rastro de que existe cor nos lábios é dar umas batidinhas com o dedo sobre a boca para não marcar o contorno e o resultado é ainda melhor.Para finalizar e conquistar um ar mais sensual na make, aplique sobre os lábios pintados com lápis um gloss caramelo que cria um efeito de brilho bonito e feminino.