de de

Hidratação Caseira para Cabelo Crespo


O cabelo crespo merece atenção especial principalmente por ser um cabelo que tende a ficar ressecado com maior facilidade, devido a falta de oleosidade capilar, e por isso esse tipo de cabelo para ficar bonito e com aspecto saudável precisa de muita hidratação somente assim ele irá definir os cachos e refletir o brilho.
É muito importante cuidar do cabelo crespo com produtos específicos para esse tipo de cabelo, por isso escolha um bom xampu, condicionador que sejam destinados à cuidar dos fios crespos e volumosos.Tenha um leave-in e um reparador de pontas em seu kit e use sempre um pente de dentes largos para pentear os fios sempre que lavar as madeixas.
E se você como eu também adora uma receitinha caseira para cuidar dos cabelos então deveria experimentar a hidratação que hoje vou ensinar que além de muito fácil de ser feita apresenta ótimos resultados na hidratação dos cabelos crespos e ondulados. Anote abaixo os ingredientes .
Hidratação caseira para cabelo crespo:
- 1 copo de iogurte natural
- 2 colheres de mel puro
- 1 colher de óleo de amêndoas

Modo de Fazer:
Lave o cabelo com xampu , retire o excesso da água com a toalha, em seguida coloque todos os ingredientes acima em um potinho plástico e misture bem. Aplique a máscara nos cabelos ainda úmidos porém de um espaço de 2 cm da raíz, faça uma massagem em cada mecha.
Coloque uma touca de alumínio e espere 30 minutos,após o tempo de pausa lave os fios com bastante água morna, aplique apenas uma pequena quantidade de condicionador e espere agir dois minutos o condicionador vai agir fechando as cuticulas para que a hidratação permaneça por muito mais tempo nos fios.
Essa hidratação além de nutrir o cabelo, reduz o frizz e ainda define os cachos e deve ser feita 1 vez na semana .