de de

Cremes anticelulite Funcionam?


Sabemos que existem no mercado diversos cremes anticelulite que prometem verdadeiras maravilhas no combate desse “mal” que atinge 99% das mulheres. Mas será que esses cremes realmente apresentam benfícios no combate das celulites? Essa é a pergunta que a maioria das mulheres deve estar se fazendo ao comprar esses cosméticos.
Segundo especialistas no assunto, a celulite é um processo inflamatório que não tem cura, mas que pode ser controlado com cosméticos específicos, massagens e, nos casos mais avançados, com alguma tecnologia que destrua as células de gordura. O sucesso dos tratamentos depende do nível de intensidade do problema.
Segundo a dermatologista Mônica Aribi , os cremes anticelulite Funcionam até certo ponto e para casos leves, como o grau 1 (quando a celulite ainda é suave e só aparece se comprimir a região). Em uma escala de 1 a 10, os cosméticos funcionam no nível 4.
Mesmo com o avanço da tecnologia farmacêutica, existe uma dificuldade de penetração até a camada gordurosa (hipoderme), onde se encontra a raiz do problema – para chegar nela é preciso atravessar a camada córnea, a epiderme e a derme, o que não é simples para um cosmético.
Quando aplicados com uma massagem eficiente, isto é, de baixo para cima, com movimentos circulares, pressão média e com duração de cerca de 10 minutos por região, podem melhorar até mesmo graus mais intensos. Mas isso acontece mais pela ação mecânica da massagem do que pela ação do creme. A massagem melhora a circulação e destrói os nódulos de gordura.