de de

Como secar o Cabelo com o Secador sem Agredir os Fios

O secador de cabelos é sem dúvida alguma um grande aliado para alisar, modelar e embelezar as madeixas , mas é muito importante saber usar o aparelho para que esse ” amigo” não vire um “vilão” . Tenho a certeza que você já deve ter ouvido dizer que secar os cabelos com o secador todos os dias danifica os fios.
Na verdade, os fios podem ser secos diariamente com o secador sem agredir e danificar os fios. Porém para obter os benefícios da pratricidade do uso do secador de cabelos é preciso saber lidar com o aparelho corretamente.
Antes de usar o secador, é muito importante retirar o excesso de água dos fios com uma toalha. Assim você economiza tempo, energia e os cabelos secam mais rápido.
Outa dica é tomar o cuidado com a temperatura do secador por muito tempo parado em cada mecha durante a escovação. Mantenha o aparelho a uma distância de pelo menos 10 cm dos cabelos e jamais deixe o jato de ar num único só lugar por muito tempo, assim você não corre o risco de queimar os fios nem o couro cabeludo.

Para as mulheres que possuem cabelos oleosos ,a dica é evitar direcionar o ar quente para a raiz. Vale lembrar que o ar quente estimula as glândulas sebáceas e os fios podem ficar com aspecto pesado e oleoso ao final do processo.
Se você tem cabelos cacheados e não deseja perder os cachos ,então vale investir no uso do difusor na hora de secar os fios. O difusor preserva o caimento natural dos cabelos e não desmancha os cachos, pois seca os fios sem a ação do vento, apenas espalhando o calor. Para usar o difusor é muito fácil, é só colocar os cabelos em repouso sobre o difusor e esperar que sequem. O secador nesse caso deve estar na velocidade baixa e na temperatura média.
Caso a sua intenção é aumentar o volume dos cabelos lisos, o ideal é secar os fios inclinando a cabeça para baixo. Use o secador na velocidade alta com o auxílio do difusor. Em seguida, levante a cabeça e puxe a raiz dos fios para cima com o bico concentrador de ar, use as pontas dos dedos para auxiliar. Finalize com o ar frio do secador para dar mais brilho e reduzir o frizz.
Outra dica importantíssima é sempre proteger os cabelos antes de usar o secador aplicando nos fios produtos termoativados, que quando são expostos ao calor do secador criam uma camada de proteção nos fios.  Então agora você já sabe como secar os cabelos com o secador corretamente sem agredir os fios .
Para ilustrar ainda mais este post assista o vídeo abaixo de como secar os cabelos com o secador 

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.