de de

Como aplicar corretamente o reparador de pontas

A maioria das mulheres não abre mão de usar nos fios algum tipo de reparador de pontas, nem que seja apenas para baixar o frizz, ou apenas doar aos cabelos um pouco de brilho. Os reparadores de pontas, ou também conhecidos como séruns, são ótimas opções para dar uma ajudinha nos dias em que o cabelo não esta ajudando. Eles são encontrados facilmente em mercados, farmácias e lojas de cosméticos , além disso são de fácil aplicação, e saem dos fios após a lavagem na lavagem.
Porém é preciso ter cuidado na sua aplicação e na escolha do produto , pois o excesso de reparador pode deixar o seu look detonado com cara de cabelo sujo e extremamente oleoso.Vale lembrar que o reparador funciona apenas como uma maquiagem selando as pontas dos fios. Então não adianta pensar que as pontas duplas vão sumir como em um passe de mágica. Elas apenas são camufladas pelo produto. O ideal é escolher um reparador de pontas que possua filtro solar em sua composição.
Vale lembrar que existem dois tipos de reparadores de pontas. Um é indicado para os cabelos molhados – após a lavagem. Ele tem uma função chamada termo proteção ou proteção térmica, a qual diminui os danos térmicos causados por chapinhas e secadores. O outro é para o uso com os cabelos secos para finalizar o penteado,  diminuindo o frizz e selando as pontas duplas.
Como aplicar corretamente o reparador de pontas
- Pingue apenas de 2 a 3 gotas – dependendo do comprimento do cabelo – do reparador e espalhe bem nas mãos antes de passar nos fios. Passe da direção da orelha para as pontas assim você evita o acúmulo do produto. Finalize “limpando” a mão no topo da cabeça abaixo da raíz.
- Use o reparador de pontas apenas uma vez ao dia ,para evitar a aparência de cabelo oleoso e pesado.O ideal para as pessoas que usam muitos finalizadores de penteados é lavar os cabelos a cada 10 dias com um shampoo anti-resíduo.