de de

Cauterização Capilar com Bepantol – Passo a Passo

Você já devem ter ouvido falar maravilhas do bepantol liqudio usado nos cabelos e a pomadinha para hidratar os lábios não é mesmo? Já postei até algumas receitas no blog de máscaras caseiras que levam o bepantol na mistura e hoje vou ensinar uma cauterização capilar que leva o bepantol também em sua mistura.
Os produtos que vão ser usados para fazer a cauterização são fácilmente encontrados em drogarias ou em lojas de produtos capilares, apenas o bepantol você deve comprar na farmácia ou caso não ache mande manipular.
Para fazer a cauterização caseira com bepantol você vai precisar de :
  • - 15 ml  Bepantol Líquido
  • -  15 ml Keratina Líquida da marca Vizcaya
  • -  10 ml  Finalizador de Keratina Vizcaya
Modo de preparo:
Coloque todas as medidas acima dentro de uma vasilha plástica e mexa bem.Lave os cabelos e retire o excesso da água com uma toalha deixe-os úmidos. Aplique a mistura mecha por mecha com ajuda de um pincel daqueles de tintura e massageie bem da raíz para as pontas as mechas.

Espere 20 minutos os produtos agirem nos cabelos e em seguida , divida o cabelo com um pente e faça uma escova caprichada usando o secador . Depois dos fios secos separe novamente as mechas e passe a prancha mecha por mecha. O ideal é usar mechas bem finas para pranchar os fios.( passe pelo a prancha 3 x em cada mecha ) Não tenha pressa!
Depois disso você deve esperar pelo menos 48 horas para lavar novamente os fios, não se preocupe se eles ficarem um pouco pesados , depois que lavar eles ficaram maravilhosos, hidratados, sem frizz e com as cutículas fechadas. Este tratamento deve ser feito a cada 2 meses apenas.Pois o excesso de queratina pode prejudicar os fios.
Quem tiver os cabelos loiros ou com escova progressiva não deve lavar os cabelos com xampu anti-residuo, use xampu específico para o seu tipo de cabelo.

 NOTA: Para quem não está encontrando o Bepantol líquido em farmácias recorra à manipulação: basta pedir uma solução de dexpantenol a 5%.