de de

Montando Seu Cantinho de Maquiagem (3)

Hoje vou tentar ajudar vocês a resolver os principais problemas que encontramos quando decidimos montar um cantinho de maquiagem. Se você tem outro problema que não está no post (e não é falta de $ por que nesse amiga não posso te ajudar muito), deixe aqui embaixo nos comentários. Se você leu os problemas e pensou numa outra solução, compartilhe suas idéias, vamos ajudar nossas leitoras e leitores a montarem um cantinho lindo!

Não tenho nenhum espaço disponível
 
Aí amiga começa a complicar. Mas tenha uma coisa em mente: quem procura sempre acha! HAHAHAHA Então comece a procurar espaço. tente liberar uma gaveta ou um espaço no guarda roupas. Um cantinho atrás da porta, algum lugar que pelo menos caiba um gaveteiro ou uma prateleira. Com um pouco de esforço e boa vontade você vai acabar achando um pouco de espaço para começar a trabalhar.
E lembre-se: se está faltando espaço você tem algumas opções: doe coisas para as amigas, para serviços sociais, caridade; pare de comprar; mude para uma casa/apto maior.

Tenho pouco espaço em casa
 
Esse é o problema mais frequente. Quando a gente quer montar um cantinho, raramente temos espaço para acomodar uma escrivaninha ou penteadeira. A dica aqui é achar um cantinho. Entre o guarda roupas e a parede geralmente sobra um espacinho. O que você pode fazer é colocar uma prateleira bem grande ali pra ser sua bancada, e muitas gavetas embaixo ou prateleiras em cima.
Se você mora sozinha ou apenas com o marido, talvez sobre um espacinho num corredor onde você possa montar uma bancadinha. (Aprendi com a Luiza que fez uma muito lindinha! Peçam bastante pra ela no twitter que ela tira foto e mostra pra gente hahaha)
Se o seu espaço é limitado pare de procurar grandes soluções e ache uma pequena. Um bom cantinho de maquiagem não precisa ser grande, precisa ser funcional.
Vou postar aqui o exemplo de 2 gatonas que fizeram isso muito bem:

Cantinho da Liana Barros. Para mais fotos visite o Flickr dela.

Cantinho da Clarice. Para mais fotos visite o blog dela, O batom de Clarice.

O único espaço que tenho para guardar maquiagens é dentro do guarda roupas
Esse é outro problema frequente. A solução é achar um gaveteiro que caiba exatamente no espaço que você tem. Você pode comprar um gaveteiro de plástico, madeira ou acrílico e em cima dele guardar o que for alto e não couber nas gavetas.
Caixas de madeira(MDF) também são uma ótima opção. Tem uma maior variedade de tamanhos e costumam ser mais compactas. Você pode procurar em lojas de artesanato ou aqui(na foto abaixo tem 2 caixas porta batons pretas com cinza que são dessa loja! Ela faz qualquer formato e qualquer cor que você quiser, é só entrar em contato! Depois vou mostrar em close as caixas para vocês!).
Outra solução é colocar divisórias no guarda roupas. Pregar mesmo, assim você divide em vários compartimentos e aproveita melhor o espaço.
A minha sugestão de pobre é pegar uma caixa de papelão de presente, bem dura, dessas que você compra(e paga caro) coloridinhas em papelarias. Vocês podem notar na foto abaixo que as paletas estão dentro de uma caixa branca. Só que eu coloquei ela deitada, assim não preciso tirar a tampa para retirar as paletas, ela fica sempre aberta. Tipo um cubo. Se você for uma pessoa menos pobre, você vai comprar um cubo de madeira(que eu já comprei mas não chegou)! Também tem esse aqui.

Gaveteiro de plástico da Fafella e Cantinho da Kah em construção.
Só tenho uma gaveta da cômoda para guardar minhas maquiagens
Aqui o segredo é: divisórias, caixas organizadoras, qualquer coisa que te permita separar um tipo de produto do outro tipo. O ideal é que você compre divisórias(pode achar em casas de decoração, casas de utiliários, etc), ou caixas com divisórias, ou acrílicos, ou faça divisórias de MDF ou papelão. Dê uma olhada nessa caixa organizadora, ela é enorme e ocupa boa parte da gaveta!
O problema de quando você deixa tudo solto na gaveta é que quando você abre e fecha a gaveta tudo fica indo pra lá e pra cá, e acaba quebrando ou danificando.

Essa imagem que eu tinha postado anteriormente tem alguns formatos de divisórias para você pensar.
Se de tudo não conseguir fazer divisórias, pode colocar várias caixas de papelão ou MDF dentro da gaveta. Cada caixa para uma coisa diferente. Praticamente divisórias amyga!
Só posso me maquiar no banheiro
Gente, aconselhamos a não guardar maquiagem no banheiro não é por frescura não. O banheiro é um ambiente muito instável. Uma hora está quente, outra está frio, a umidade é muito grande. E tudo isso vai estragando a maquiagem e diminuindo a vida útil dela. Assim uma maquiagem que duraria 4 anos fora do banheiro, pode durar até 1 ano dentro dele.
Minha dica aqui é que você compre uma maleta de maquiagem, assim você pode guardar a maquiagem fora do banheiro e quando for se maquiar levar para lá.
Tenho que colocar o computador e minhas maquiagens em uma só mesa
Essa também é comum. Eu mesma por quase 1 ano usei maquiagem e computador na mesma mesa! Recomendo que você procure uma escrivaninha ou mesa de computador bem grande, ou uma mesa em L (mostrei algumas aqui) assim você deixa um lado para o PC e o outro para as maquiagens.
Você também pode mandar fazer uma de madeira ou vidro. O vidro é uma superfície ótima para limpar, muito fácil, e fica barato de fazer. O problema da mesa de vidro é que não dá para fazer gavetas embutidas, mas você pode comprar alguns gaveteiros e colocar embaixo ou em cima da mesa.
Mas cuidado. Nessa época meu teclado e mouse costumavam ficar CHEIOS de glitter e pigmentos!

Um comentário:

  1. Amei a matéria, Estou precisando urgente de um cantinho maior para acomodar minhas maquiagens.
    http://sempreglamm.blogspot.com/
    Bjo

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Essencial para fazer do Blog cada vez Melhor.

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.