de de

Montando Seu Cantinho de Maquiagem (1)

Eu sei que todo mundo sonha com um cantinho de princesa para você se maquiar e guardar suas coisas, mas nem sempre isso é possível. Mas não há nada de errado em sonhar com seu cantinho e tentar fazer o mais próximo possível do que você quer.
Nessa primeira parte, vamos sonhar com nossos cantinhos. Eu já tenho o meu cantinho na minha mente, e no próximo post vou falar onde comprei o móvel e vou mostrar várias opções acessíveis. Mas por enquanto, vamos sonhar em como queremos nosso cantinho?
Tem muitos estilos de cantinho para escolher.





Primeiro, vem as penteadeiras clássicas. Eu mesma já sonhei com uma dessas. O problema delas é que ou elas são muito grandes ou muito pequenas.
As que são muito grandes tem muitas gavetas e ficam meio brutas. As mais delicadas e bonitas tem pouquíssimo espaço e você acaba tendo que optar por um outro móvel tipo um gaveteiro para guardar a maquiagem. Daí vem outra saga, achar um móvel que combina.
Eu mesma já sonhei com uma penteadeira no estilo clássico, mas desencanei por que essa brincadeira acaba saindo muito caro!
É muito difícil achar penteadeiras clássicas para vender. Talvez você consiga achar em lojas de móveis usados ou relicários. Ou então lojas mais conceituais.






Para quem não dispensa uma penteadeira com um espelho embutido, ainda há a opção de escolher um modelo mais moderno. Essas são desenhadas para serem penteadeiras mesmo, mas tem design mais moderno, mais quadradinho, e são mais fáceis de combinar com outros móveis.
Essas, tem um problema: Ou você manda fazer no estilo que você quer, ou paga caro por uma pronta.
Essas também são difíceis de achar. Pouquíssimas lojas de decoração tem, e quando você acha tem somente um ou dois modelos disponíveis.


Outra opção é usar escrivaninhas para guardar maquiagem, e transforma-las em uma penteadeira. No meu caso foi isso que escolhi. Comprar uma escrivaninha branca bem bonita e tentar decora-la para parecer uma penteadeira.
A vantagem desse método é que se você fizer um bom trabalho fica incrivelmente bonito, e acaba saindo mais barato e acessível por que é mais fácil você achar uma escrivaninha do que uma penteadeira para comprar. Também tem mais modelos no mercado e você consegue achar um que encaixe no espaço e no bolso

Outra opção é usar uma cômoda como penteadeira. Muitas meninas fazem isso e aproveitam as gavetas da cômoda para guardar maquiagem. Atualmente eu estou usando uma cômoda com gavetas até o chão, mas o que me irrita profundamente é a parte que a perna não entra embaixo da cômoda, sabe? Não tem o espaço para você encaixar a cadeira e o corpo, então você tem que ficar mais afastada da mesa… por esse motivo resolvi comprar a escrivaninha.
No próximo post dessa série, vou mostrar várias opções de escrivaninhas que eu achei, algumas delas bem acessíveis.
Mas por enquanto pergunto à vocês: Se você pudesse escolher um cantinho de maquiagem para você, como ele seria? Clássico? Moderno? Com muitos espelhos? Precisaria de muitas gavetas?

0 comentários:

Postar um comentário

Sua Opinião é Essencial para fazer do Blog cada vez Melhor.

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.