de de

Deslizes da maquiagem

 
Aprenda a corrigir oito erros na hora de cuidar da beleza.



O site americano Real Simple listou oito erros comuns que as mulheres comentem na hora de cuidar da beleza. Entre eles, passar condicionador em todo cabelo e não usar protetor solar na região do pescoço. Para evitar esses deslizes, confira abaixo as dicas!
1. Usar condicionador em todo o cabelo
A maioria das pessoas aplica o condicionador em todo o cabelo, como fazem com o xampu. Mas os fios mais próximos ao couro cabeludo são saudáveis e não estão danificados. Além de desperdiçar o produto, o condicionamento das raízes pode pesar o seu cabelo e torná-lo oleoso.  Dica: aplique o produto a partir de suas orelhas até a ponta dos cabelos. Você vai ganhar volume e não terá que lavar o cabelo com tanta frequência.

2. Aplicar a maquiagem sem esperar o hidratante secar
A cremosidade de um hidratante pode danificar a maquiagem se não esperar o tempo certo para a pele absorver o produto. Dica: espere cerca de 60 segundos até que o creme hidratante seja absorvido. Ou, se você estiver sem tempo, use um lenço de papel para retirar o excesso.

3. Pulverizar o perfume depois de se vestir
O perfume pode manchar os tecidos e exalar um cheiro desagradável.  "A fragrância é formulada para ser aplicada na pele, onde interage com o calor do corpo", orienta o especialista americano Terry Molnar. Dica: antes de vestir-se, pulverize a fragrância sobre a pele em joelhos, pulsos, base da garganta, e atrás do lóbulo das orelhas. E não esfregue os pulsos juntos. Isso quebra a estrutura molecular do perfume.

4. Limpar a sobrancelha perto do espelho
Quando você está perto do espelho não consegue enxergar o formato da sobrancelha inteira. O resultado? Sobrancelhas finas ou irregulares. Dica: coloque um grande espelho perto de uma janela, dê um passo para trás. As sobrancelhas devem estar em proporção ao formato do seu rosto.

5. Não esqueça do pescoço
Quando você cuida do seu rosto, não pare no queixo. A pele do pescoço pode ser mais fina e mais sensível que a pele do seu rosto e e muito propensa a mudanças na pigmentação, elasticidade e textura. Dica: Ao aplicar o protetor solar para o rosto, continue cobrindo o pescoço e até mesmo o peito.

6. Usar hidratante para reduzir inchaço dos olhos
Uma dieta com muito sal, entre outras coisas, pode causar retenção de líquidos ao redor dos olhos. Dica: afaste-se do creme para os olhos. Hidratantes e cremes para os olhos podem fazer seus olhos parecerem ainda mais inchados. Se a pele ao redor dos olhos for inchada, mas não é vermelha ou irritada, aplique uma compressa fria ou uma bolsa de gelo por 10 a 15 minutos.

7. Economiza no banho
O som pode ser gratificante, mas ficar muito tempo no chuveiro ou na banheira ou esfregando a pele com força, você removerá óles naturais e lipídios que selam a umidade e protegem sua pele e cabelo. Dica: Tente limitar o tempo do seu banho para, no máximo, dez minutos usando água morna.

8. Exagerar nos cremes antimanchas
A maioria destes tratamentos contém ácidos que penetram na pele por horas depois de serem aplicados. O uso excessivo pode resultar em uma queimadura que causa vermelhidão, descamação e irritação. Dica: Siga as instruções na embalagem do medicamento, a maioria diz para usá-lo uma ou duas vezes por dia. Evite ressecar sua pele.



0 comentários:

Postar um comentário

Sua Opinião é Essencial para fazer do Blog cada vez Melhor.