de de

Tutorial : Recuperar sua Maquiagem em Pó


Não sei vocês, mas eu entro em crise quando uma make minha se quebra, e isto aconteceu ontem com a minha paleta de sombras.

Estava eu procurando uma bendita escova que caiu atrás das caixas de maquiagem e sem querer Bom, minha paleta amada foi direto ao encontro do piso. Por sorte, quebrou apenas uma sombra, pois como sei que sou desastrada, sempre envolvo minhas makes (em pó) em papel bolha e deixo em suas caixinhas bem embaladas.

Mas isso não mudou o fato de eu querer arrancar meus cabelos na hora que escutei o barulho da caixa caindo. Ainda bem que tem conserto, e agora vou ensinar a vocês...

Você irá precisar de:

- Um pouquinho de álcool 70% (nunca use colônia ou perfume).
- 1 conta-gotas.
- 1 moeda ou colher.
- Papel toalha ou lencinho de pano.

1 - PASSO
 

 Termine de quebrar a sombra, pode ser com a ajuda de um lápis. Deixe ela o mais 'esfarelada' possível.


2 - PASSO
Isole a sombra quebrada com a ajuda de um papel ou plástico. Junte toda a sombra que estiver espalhada para dentro do suporte. Aplique com a ajuda do conta-gotas 2 ou 3 gotas de álcool ou o suficiente para deixar a sombra levemente úmida. Cuidado para não exagerar nas gotas, sua sombra além de ficar pastosa demais irá demorar mais tempo para secar depois.


 3 - PASSO
Escolha o tamanho da moeda que mais se aproxima do tamanho da sombra, em seguida a envolva num papel toalha ou num lencinho.


Pressione bem, durante uns 30 segundos. Caso ache necessário, refaça essa operação várias vezes até a sombra ficar bem compactada.


 4 - PASSO
Caso haja mais de uma sombra quebrada, refaça todo o procedimento na seguinte sombra. Deixe sua paleta em local seco e arejado por algumas horas, ou até secar completamente. Prontinho, sua paleta está com a sombra recuperada novamente.





 
O álcool é indicado porque ele seca rápido (evapora), não altera as propriedades da sua maquiagem e não lhe dará alergia.

Este mesmo procedimento serve para recuperar o seu Blush, Pó Compacto e etc...

No caso de maquiagens maiores, utilize um recipiente de vidro


Recuperar um blush quebrado.

1 - Tire todo o pózinho quebrado de dentro do recipiente do blush e coloque-o dentro de um recipiente de vidro.
2 - Com uma colher, amasse todo o blush quebrado até ele ficar todo em pó, sem aqueles pedaços.
3 - Como o procedimento da sombra, aplique um pouco de álcool no potinho que está o pózinho do blush e vá misturando devagar.
4 - Depois de misturar muito bem, deposite essa "massinha" de blush dentro do próprio recipiente do blush e vá dando batidinhas com a moeda ou colher, até que fique uniforme.

OUTRAS DICAS

Transforme a base
Uma boa dica apara aproveitar aquela base que está para chegar no finalzinho é misturá-la com creme hidratante de corpo. Aproveite a mistura e passe nas pernas e braços para deixar a pele com uma cor mais homogênea.

•  Kit de batons
Se o seu batom preferido estiver no final e não tiver mais condições de segurar no suporte, tire o pedacinho e deposite em um outro recipiente, como por exemplo, uma paleta de sombras vazia ou vencida. É só limpar bem retirando todos os resíduos do produto anterior e guarda-lo nela. Vocês podem guarda-los também em forminhas tipo as de gelo, assim você vai criando sua própria Paleta de botons.

Rímel
E se você quer aproveitar aquele rímel que secou ou já está no final, é só pingar algumas gotinhas de soro fisiológico e utilizá-lo por mais algumas vezes.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua Opinião é Essencial para fazer do Blog cada vez Melhor.