de de

Os Perigos de usar Maquiagem Fora do Prazo de Validade



Se você é daquelas que adora fazer estoque de maquiagem e não resiste a uma novidade e sai comprando tudo que vê pela frente. Deve ficar bastante atenta aos prazos de validade da sua make ,pois alguns produtos vencidos podem trazer sérios problemas para a sua pele. Os produtos de maquiagem vencidos podem trazer alergias e até conjuntivite.
Todos os cosméticos possuem uma data de validade e devem ser respeitados os prazos de vencimento. Caso contrário, você pode ter que precisar urgentemente de um dermatologista para consertar o estrago. É essencial jogar fora a maquiagem vencida mesmo que a sua aparência e cheiro estejam perfeitos.
Algumas marcas, no entanto, não trazem a data de validade impressa no produto, apenas na caixa. Por isso, é preciso ficar de olho na aparência , gosto e cheiro dos cosméticos.  Alguns produtos podem dar sinal de que estão estragados quando aparecem ressecados, com depósitos na parte inferior do frasco e coloração alterada. No caso dos cremes, eles podem ficar mais líquidos ou com um cheiro esquisito.

A dica é não ter exageros quando for comprar produtos tenha a certeza se realmente tem a necessidade de compra-lo , não deixe-se levar pelo marketing ou então doe o outro não existe a necessidade de ter 4 ou 5 tipos do mesmo produto no kit de maquiagem. Apenas os maquiadores profissionais que usam os produtos com bastante frequência devem ter aquela maleta dos sonhos repleta de make de várias cores e marcas.
Outra dica importante é o cuidado necessário com o armazenamento das suas maquiagens. Locais úmidos, quentes, com exposição ao sol ou excesso de luz, fazem com que os produtos sofram alterações na formulação. Por isso nada de deixar a make jogada aonde bate sol, e nem dentro do banheiro aonde o vapor da água quente acaba deixando os produtos úmidos .

0 comentários:

Postar um comentário

Sua Opinião é Essencial para fazer do Blog cada vez Melhor.

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.