de de

Maquiagem Para Escola – Passo a Passo

Na hora de escolher o make para ir a escola todo cuidado é pouco afinal não queremos ficar com a cara da Emília do Sítio do Pica Pau amarelo. Nada de exageros ainda mais que o ambiente é escolar e não uma balada !A maquiagem para escola deve ser a mais natural possível e super discreta.

Depois de ter recebido alguns e-mails pedido dicas de maquiagem para escola resolvi reunir algumas dicas para orientar a garotada na hora da produção.






Confira abaixo o passo a passo de como fazer maquiagem para escola:

A primeira coisa a fazer é a limpeza da pele. Lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele, em seguida tonifique e hidrate. Agora é a vez de aplicar o filtro solar por todo o rosto para proteger dos raios solares.

A correção da pele com um corretivo bem suave apenas para disfarçar as olheiras e dar aquela uniformizada na pele ou esconder aquela espinha, mas atenção nada em exagero ok ! Agora é a vez de usar a base de preferência a produtos que não contenham óleo ou base mineral, pois os adolescentes em geral tem a pele bastante oleosa , escolha uma base na mesma tonalidade da sua pele .

No make up para ir a escola não existe a necessidade do uso do pó compacto. Para colorir os olhos, use uma sombra clara iluminadora apenas na pálpebra superior e canto interno dos olhos. O destaque do olhar fica por conta da máscara para cílios essa sim você pode caprichar em generosas camadas nos cílios superiores e inferiores.

Nas sobrancelhas use o rímel incolor apenas para pentea-las e dar um acabamento bonito aos fios.O lápis deve ser usado nos olhos com cuidado e sem marcar demais e as cores devem ser o preto ou marrom.

O blush deve ser bem suave e aplicado bem pouco e apenas nas maçãs do rosto para dar um ar de saúde .Para terminar a sua maquiagem para ir à escola você pode usar nos lábios um batom rosa ou até mesmo um gloss incolor apenas para dar um leve brilho. Seguindo essas dicas você irá conseguir um visual clean e super moderno e sem exageros. Não se esqueça de chegar em casa e remover toda à maquiagem com um demaquilante e depois hidratar o rosto.

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.