de de

Maquiagem de Halloween

Nada daquela história de que maquiagem de Halloween quer dizer olhos pretos marcados, pele com pó branco e boca escura. Há como ser mais criativa - e ficar mais bonita - sem recorrer aos pretinhos básicos. Com as dicas do beauty stylist da marca alemã Kryolan, Jorge Muniz, você vai aprender a fazer uma make de arrasar para as festas das bruxas.

Passo 1: Passe uma camada de Primer. Além de deixar a pele mais uniforme, ele fixa melhor a maquiagem.

Passo 2: É hora da base. Nada de abusar do produto! Passe uma camada fina, com pincel. A pele precisa ficar o mais natural possível. Jorge usou a base com silicone da Kryolan, com pincel de fibra ótica. Além de ser à prova d'água, com a ajuda do pincel, a absorção dela na pele é melhor. Ótima para sair nas fotos com a maquiagem perfeita a noite toda.

Passo 3: Corretivo sob os olhos. Jorge indica deixar o pincel de lado. Passar o produto com os dedos é a melhor forma de não deixar a maquiagem carregada e correr o risco de ficar com aquele ar craquelado.

Passo 4: Olhos em destaque! Jorge aplicou o Supracolor Kryolan, uma espécie de base cremosa, em um tom de vinho para cobrir as pálpebras. Caso não tenha, uma sombra ultra pigmentada pode ser utilizada. Aplique a sombra de fora para dentro, sem esfumar, apenas no côncavo dos olhos.

Passo 5: Escolha uma sombra vermelha, de tom vibrante. Esfume acima da sombra vinho.

Passo 6: Marque o arco das sobrancelhas com sombra dourada.

Passo 7: Faça um traço grosso com delineador preto. Não precisa puxar o olho de gatinho, o objetivo aqui é marcar o olhar. Faça o traço sempre de fora para dentro.

Passo 8: Debaixo dos olhos, faça um traço debaixo da linha dos cílios inferiores. Se preferir, faça com que o traço encontre o do delineador.

Passo 9: Esfume a sombra vermelha sobre o côncavo marcado pela sombra vinho. Além de deixar a cor mais acesa, ela ajuda a fixar a sombra cremosa e cria um efeito degradê.

Passo 10: Máscara colorida! Jorge escolheu uma roxa para criar um visual diferente. Passe bastante, nada de economia. Quanto mais pesado, mais dramático fica.

Passo 11: Para um efeito mais diferente, o beauty stylist utilizou o Aquacolor Kryolan branco nas pontas dos cílios

Passo 12: Marque as maças do rosto com blush rosinha. Nada pesado!

Passo 13: Nas sobrancelhas utilize a sombra vinho. Quanto mais marcada, mais dramática.

Passo 14: Contorne os lábios com lápis preto e esfume para a parte interna. Utilize um batom vinho.

Cicatriz
Para criar uma cicatriz bastante real, Jorge dá a receita caso não tenha sangue artificial. Você vai precisar de duas colheres de chocolate em pó, mel e anilina vermelha. Misture bem. Utilize a sombra vermelha para criar um ar de esfolado.

Para retirar tudo, Jorge ensina que água morna, sabonete líquido para o rosto e um bom demaquilante são o segredo.

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.