de de

Maquiagem de festa

Você olha para aquela atriz linda na TV e deseja ter aquele rosto. Nos tapetes vermelhos, a maquiagem é um espetáculo à parte. Saiba que fazer uma make como a das estrelas não é tão difícil quanto parece. Basta ter os produtos certos e um pouquinho de treino. Nós damos dicas úteis para sair do lugar-comum e brilhar como nunca em festas diurnas e noturnas.

Primeiro passo

Uma maquiagem arrasadora começa com uma pele perfeita. O primeiro passo é escolher uma boa base e um corretivo de qualidade. Peles oleosas devem receber um produto matificador antes de qualquer coisa, para que a aparência fique sequinha por mais tempo. A ordem de aplicação é: base no rosto todo, corretivo nas olheiras (inclusive nas pálpebras) e marcas. Para arrematar, pó compacto leve.

Escolha os dermocosméticos, que dão um resultado duradouro e discreto, além de protegerem a pele. Com água termal na composição, a base compacta Toleriane (R$ 119), da La Roche-Posay, por exemplo, é livre de óleo e resistente à água. O Dermablend, corretivo da Vichy, oferece cobertura e esconde problemas dermatológicos chatos, como as rosáceas. Está disponível em quatro cores, ao preço de R$ 81,40.

Maquiagem para cada ocasião

Feito o básico, é hora de partir para o glamour. André Pio, do Walter's Coiffeur, revela: festas diurnas estão pedindo cores claras, olhos apagados e boca chamativa, pintada com tons fortes. "Use vermelho, rosa e vinho. Nos olhos, pouco lápis preto, rímel incolor, bochechas suavemente coradas", descreve. Para a noite, olhos bem marcados e lábios mais pálidos. Vale rímel preto (com traço fino em cima dos olhos), degradês e pouco brilho. Para não errar, regrinha básica: boca forte, olho fraco e olho fraco, boca forte.

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.