de de

Dicas de como usar sombra e valorizar ainda mais o olhar

Você sabe usar corretamente a sombra?Há muita gente que as evita, acreditando que esse cosmético deixa a maquiagem carregada e artificial.

Pois saiba que, bem aplicada, a sombra pode transformar seu olhar e um olho bem maquiado é fundamental. Para conseguir esse efeito você não precisa seguir a moda para acertar na maquiagem – nem ter milhões de tons à disposição. O segredo é escolher cores que combinam com seu tom de pele, de olhos e de cabelo, fazer a fusão correta e, principalmente, usar nas ocasiões adequadas. É exatamente isso tudo o que você vai aprender.







Cores e tons para usar e abusar:
Existem tons básicos para cada cor de pele. Não há erro: mulheres de pele muito clara devem optar pelos beges; as morenas-claras podem escolher entre cobre e terracota; e as de peles bem morenas combinam com tons de café, amarelo ou chocolate. Essas cores criam base para começar a maquiagem nos olhos.

Marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui, pérola também combinam com todos os tipos de pele.





Azul-turquesa, verde-água, verde-vivo, vermelho, lilás e rosa-pink são cores difíceis de usar. Se você não tem domínio sobre o efeito delas no seu rosto, prefira os tons neutros assim você evita a famosa maquiagem Darg queen.

Preto, marrom-escuro ou chocolate devem ser usados no canto externo dos olhos, junto aos cílios. Isso deixará o olhar mais expressivo.

Laranja ou amarelo devem ser usados apenas em ocasiões especiais. Aplique apenas um toque no centro da pálpebra, sobre uma base de cor neutra.

Cores escuras envelhecem. A menos que seus olhos sejam grandes, com sobrancelhas arqueadas, troque o preto e o chumbo por tons mais claros de marrom e cinza.



Erros mais comuns na hora de aplicar a sombra:


Evidenciar as rugas: sombras brilhantes são a pior escolha para quem tem rugas ao redor dos olhos. Quanto mais opaca, mais ela disfarça esses problemas.

Ir além da sobrancelha: não ultrapasse o limite delas. A sombra permite amendoar e alongar um pouco os olhos.

Contrastes são perigosos: na hora de misturar sombras, o mais seguro é escolher tons da mesma família. É muito arriscado querer sobrepor cores diferentes.

Carregar em tudo: se você já está usando um batom forte ou blush marcado, faça uma maquiagem leve nos olhos, com tons de terracota e bege.

Brilho demais: A única região que permite overdose de brilho é a parte externa logo abaixo da sobrancelha (a menos que essa área seja protuberante). Reserve esse look para uma noite de festa ou um jantar sofisticado.
Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.