de de

Como cuidar dos pincéis de maquiagem


Olá… meninas hoje Domingão eu ia tirar para descansar e só voltaria a postar na Segunda porem esse Blog já virou um vicio (risos) ai navegando pela net me dei conta que já falei um monte de coisas de maquiagem aqui no blog e não falei dos cuidados que devemos ter com os pincéis de maquiagem .
Então a minha dica de hoje é sobre os pincéis de maquiagem que são tudo de bom né? Uma maquiagem sem uso de pincel não é a mesma coisa depois que aprendi a usar pincéis nunca mais quis saber de fazer meu make sem eles.

Pois bem ! alguns cuidados com os pincéis são de extrema importancia, ainda mais que os pincéis custam carinho e queremos que eles durem por muuuuuuuuito e muuuuuuuito tempo !
Os pincéis favorecem uma maquiagem mais natural e estão presentes em todas as fases da maquiagem. Cada um com uma função diferente.
- Os redondos maiores e mais chatos: servem para o pó
- Os redondos menores e ovalados: servem para aplicação do blush
- Os pequenos chatinhos de pelos ou espuma: servem para aplicação de sombras
Maquiar-se com os dedos somente para quem já tem mesmo muuuuuuita prática, pois há uma maior probabilidade de ficar com aspecto manchado.
Pincel para boca: Ao utilizar o pincel para passar o batom, a mesma fica mais preenchida.
Pincel para olhos: Pinceis curtos, chatos e chanfrados podem ser usados para esfumar e iluminar os olhos.
Esponjas: Use-as somentes para aplicação da base, que ajudam a dar uma aparencia mais uniforme a pele sem
criar relevos.
Conservação dos Pinceis:
- Como guarda-los:
Coloque-os numa cartela propria para evitar que se deformem.
Separe os que são usados para sombra de acordo com a cor, por exemplo os usados para passar sombra verde devem ficar separados dos demais, e
assim sucessivamente.
- Como limpa-los:
* Pinceis de cerdas naturais - Devem receber o mesmo tratamento de um cabelo comum, devem ser lavados uma vez por mes com shampoo e condicionador. Deixe-os secar na horizontal para que não fiquem com agua nas cerdas e fiquem com mau cheiro. Verifique que estão completamente seco antes de guarda-los.
* Pinceis com cerdas artificiais – A lavagem convencional não é recomendada pois ela pode quebrar as cerdas ou descola-las. Existem produtos especiais para serem usados na higienização de pinceis com cerdas
artificiais.
*Esponjas – devem ser lavadas com frequencia e trocadas com regularidade para evitar que se acumulem fungos na mesma.
* Pinceis pequenos - de esponja para aplicação de sombra devem ter o excesso de pó retirado imediatamente após o seu uso.
Receita de limpador de pincéis:
  • 1 xícara de chá de 200 ml de  água filtrada ou mineral
  • 1/4 de xícara de chá de álcool
  • 1/2 colher de sopa de detergente em gel
  • 1/2 colher de sopa de shampoo neutro
  • 1 colher de sopa de condicionador “leave in” líquido.
Misturar todos os ingredientes (sem bater muito para não levantar espuma), até estarem dissolvidos, e  colocar  em uma embalagem plástica limpa de pereferência com spray para borrifar nos pincéis com mais facilidade.
É só molhar as cerdas (e apenas as cerdas!) nesse limpador e depois esfregar de trás pra frente numa toalhinha de papel até sair toda a sujeira.
Deixe o pincel secar deitado (retinho, num ângulo de 180 graus) sobre uma toalha.
Se você usa muito seus pincéis, lave-os duas vezes por semana com o limpador e faça uma limpeza mais profunda uma vêz a cada duas/três semanas com água morna e shampoo neutro.




0 comentários:

Postar um comentário

Sua Opinião é Essencial para fazer do Blog cada vez Melhor.

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.