de de

Aprenda a disfarçar as ruguinhas com maquiagem


 Sabia que é possível disfraçar com maquiagem aquelas ruguinhas que aparcem e nos incomodam tanto. E enquanto ainda não temos din din para fazer uma plástica é uma boa solução para estar sempre com aspecto jovial aprenda alguns truques .
- QUESTÃO DE PELE

A função da base é uniformizar o rosto, cobrindo imperfeições. Nessa etapa, indico produtos fluidos, de preferência em aerosol. Para não evidenciar mais os sinais do tempo, é importante que a cor seja o mais próxima da natural – o ideal é testar no próprio rosto. O resultado impecável também depende da aplicação. “Espalhar a base com pincel grande em movimentos circulares, de dentro para fora, e finalizar dando leves batidas com esponja. Porosa, absorve excessos e não marca rugas”.

- CORREÇÃO NOTA 10
A versão cremosa do corretivo é perfeita para quem apresenta marcas e linhas de expressão, pois o produto é absorvido rapidamente e dá acabamento sutil e delicado. O truque é besuntar a ponta dos dedos com o corretivo e aplicar com pancadinhas ao redor dos olhos, a fim de ativar a microcirculação local e diminuir inchaços. Para acertar o tom, teste no próprio rosto.

- CORINGA SALVA-VIDAS FAZ TODA A DIFERENÇA
“O lápis de olho – em nuances preta ou marrom – não pode faltar na maleta, pois dá charme extra a qualquer produção”. Mas atenção, o item deve ser o mais seco possível. Os cremosos deixam resíduos e acentuam ainda mais as linhas de expressão. O uso é simples: traçar uma linha bem rente ao cílios superiores e inferiores. Os traços podem ser esfumados suavemente.

- OLHOS MONOCROMÁTICOS
Sombras cremosas com toque seco são ideais para mulheres mais velhas. “Produtos muito líquidos se acumulam e craquelam”, explica o maquiador do C.Kamura. É essencial ainda ficar de olho na cor. A dica é oferecer opções mais fechadas, como prata envelhecida, com leve cintilância, marrom ou azul-marinho. E usar uma só. Misturinhas e ultracintilantes devem ser evitadas porque destacam demais a região e acabam evidenciando as rugas. Ao aplicar o produto dar batidinhas com as pontas dos dedos, igual se faz com a base e o corretivo.

- AR DE SAÚDE
Para garantir a pele com aspecto natural é preciso aplicar o blush com parcimônia. Além da quantidade, a nuance é igualmente importante. Tons suaves como o pêssego ou o rosa claro tiram a palidez do rosto sem exageros. Passe até três camadas com pincel bem macio das têmporas às maçãs, formando uma linha diagonal que afina o rosto.


- ACABAMENTO AVELUDADO
Excesso de pó no rosto envelhece uns bons anos, pois a pele fica pesada e artificial. Para não errar, deve-se dispensar a esponjinha e usar o pincel brocha, o maior do estojo. No make-up diurno, a dica é contornar o rosto, testa, têmporas e queixo com leves pinceladas da versão compacta. “À noite, vá de pó solto para arrematar o look”. Sempre na tonalidade mais próxima à da pele, para ser mais natural.

- TRAÇO PRECISO
A esta altura, a pele não apresenta a mesma firmeza que aos 20 anos. Então, o delineador fica marcado e o desenho, mal feito. A solução é trocar a versão líquida por sombra, preta ou outra de sua preferência, aplicada com pincel fininho umedecido. Mas o traçado deve ser muito rente aos cílios superiores, de fora para dentro dos olhos. O efeito é delicado e não “craquela”, ou seja, não espedaça quando a pele dá leve enrugada.

- PROVOCANTE NA MEDIDA
Com o passar dos anos, vincos surgem nos lábios e em volta da boca. Nesse caso, os melhores batons são mais secos, de efeito opaco porque cobrem as linhas sem destacá-las. O truque é contornar com lápis e aplicar o batom, ambos do mesmo tom, com pincel do centro para os cantos. Isso evita que o produto escorra e marque as linhas. Cores fortes estão liberadas, já o gloss deve ser deixado de lado, pois evidencia demais os lábios e pode escorrer.

- CÍLIOS SUPERPODEROSOS
Máscara de volume é um bom recurso para levantar o olhar. A recomendação é utilizar produtos mais secos, à prova d’água para evitar estragos no make-up. Antes de começar, usar o curvex. Depois, passar até três camadas de máscara com movimentos da raiz para as pontas dos cílios. Ir com o pincel do canto externo para o interno dos olhos, na diagonal.

Um comentário:

  1. Oi, adorei suas dicas, estava mesmo precisando para não só esconder o que me incomada. Obrigada!
    Já estou te seguindo e sempre que puder estarei olhando e comentando em seus posts.

    Me segue lá Por favor:
    www.simplisment.blogspot.com

    Beijos =*

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Essencial para fazer do Blog cada vez Melhor.

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.