de de

Demaquilante Caseiro como Fazer?

A única coisa que substitui o demaquilante para a área dos olhos, é o óleo mineral, ou vegetal (amêndoa ou azeite de oliva), passando na região com um cotonete ou algodão, sem esfregar. 

Lembre-se que nas peles oleosas é recomendável, com frequencia um bom esfoliante três vezes por semana e um tônico adstringente antes de se maquiar, para as peles secas use um tônico suave sem álcool e para peles mistas use um tônico demaquialante e enxague o rosto antes de começar a maquiagem.


Após a limpeza da pele, aplique um hidratante no caso da pele for muito seca e ao redor dos olhos, em peles muito oleosas não utilize hidratantes somente o tônico. Como você já leu acima, é importante que antes de fazer uma maquiagem a pele esteja bem limpa, pois assim a maquiagem dura mais e fica mais natural. Dicas de como fazer a remoção correta da maquiagem para manter a pele saudável:  Remover totalmente a maquiagem no dia-a-dia é regra básica para as mulheres que se preocupam em manter a pele com aspecto jovem e saudável, sem cravos e espinhas.
     Para as maquiagens pesadas, como delineador e máscaras para os cílios, use um bom demaquilante para a área dos olhos. Use algodão ou gaze para espalhar o produto.

    Sombra, blush e lápis de sobrancelhas são considerados produtos leves. Nesse caso, basta usar uma emulsão (loção ou leite) de limpeza. À base de uréia, esse tipo de produto também ajuda a hidratar a pele, se sua pele for extremamente oleosa substitua por lenços umedecidos.

     Para quem tem até 35 anos, recomenda usar uma demaquilante para pele amadurecida, ou seja, demaquilante hidratante, a Nivea tem alguns bárbados e o depois aplicar tônico hidratante ou revitalizantes e por último usar um bom creme hidratante. Acima dessa idade, a pele já pede um creme nutritivo.

 Faça o teste: após o banho, passe no rosto um algodão embebido em leite ou loção de limpeza. Ele ainda fica sujo? A dupla água e sabonete não é realmente suficiente para limpar a pele, principalmente quando há o acúmulo de maquiagem. Por isso mesmo, não economize em leites ou loções de limpeza. 

Alguns lenços removerores de maquiagem abaixo
Os pigmentos usados nos cosméticos têm efeito cumulativo, entupindo os poros e, consequentemente, provocando cravos, espinhas e até manchas. Esses resíduos também deixam a pele áspera e sem brilho e, a longo prazo, estimulam o envelhecimento precoce.


Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.