de de

Como combinar sombra com batom

 
Na hora de preparar uma maquiagem sempre há dúvidas de como combinar sombra com batom. A escolha de uma cor errada tanto para os olhos como para a boca pode acabar carregando demais e prejudicando todo o look. Por isso, preste atenção na hora de compor o visual e escolha apenas um ponto para realçar a maquiagem, escolhendo cores que combinem com seu tom de pele.
Primeiramente, antes de escolher a maquiagem, é preciso escolher a roupa. Se o tecido for escuro, deve-se escolher apenas uma parte do rosto para ser valorizada. Se para este tipo de visual preferir valorizar os olhos, para os lábios devem ser escolhidas cores claras ou vice-versa. Este truque ajuda a dar equilíbrio, resultando em um visual harmonioso para a maquiagem. Aprenda algumas dicas que ajudam nas combinações de sombra e batom sem erro:

Combinações de sombras e batons para pele clara

As cores de sombra que realçam a pele clara e os olhos são o bege, caramelo, verde e azul. Cada uma dessas cores apresenta nuances que combinam com determinados tipos de loiro.
Sombra Verde: O tom de verde ideal para as loiras é o verde-água. Os batons que combinam com esta sombra são os tons terrosos, podendo ser claros ou escuros.
Sombra Rosa: Se o tom do rosa for muito escuro, o batom pode ser claro ou escuro, como por exemplo, o vinho. Se o tom de rosa for mais claro, o batom deve ser pink.
Sombra Prata: O batom rosa pink combina muito bem com sombra prata.
Sombra Azul: Esta sombra é ideal para destacar os olhos claros. Para combinar com sombra azul, o batom cor de terra cai super bem.

Combinações de sombras e batons para pele morena

As sombras que combinam com as peles mais escuras são as sombras em tons pastéis, terrosos, dourados e verdes. As sombras rosas e azuis não são indicadas para este tipo de pele.
Sombra Verde:
Para a pele morena escura, o batom que combina com esta sombra é o vinho. Para as morenas claras, o vermelho alaranjado é o mais indicado.
Sombra Prata: A sombra prata em pele morena combina com batons escuros, como o vermelho.
Sombra Dourada: Pode ser usada durante o dia, mas o batom deve ser discreto. Esta sombra também combina com tons escuros, como o chocolate ou marrom forte para visuais mais elaborados durante a noite.
Sombra Preta: Como a cor da sombra já é um tom mais pesado, é aconselhável apostar no batom mais suave como o rosa claro, um tom de boca ou apenas um gloss transparente para dar brilho aos lábios.

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.