de de

Como aplicar Base Coretamente

 
Um item indispensável na hora da maquiagem é a base facial. Além de unificar a pele, deixando-a com a aparência homogênea, a base é o primeiro passo antes de fazer a maquiagem propriamente dita. Com ela, você consegue deixar sua pele lisinha, de forma que desapareça toda a imperfeição como espinhas, manchas e olheiras. Mas antes de utilizar a base no rosto, é importante saber o tipo ideal para a sua pele.

A base líquida, bastante fluída e leve, adquire um aspecto mais natural. O tipo ideal é o oil free (sem óleo, que dá uma cobertura neutra, com ph balanceado, sem alterar a pele). É indicado para pele normal ou seca. Para quem tem pele oleosa, o correto é optar por uma base com estrutura química não-gordurosa, sem potencial para entupir os poros. A base líquida de efeito mate é a ideal para esconder o brilho da pele por mais tempo.

A base em bastão também é uma boa escolha para as peles que pedem maior cobertura.
O tom certo para a pele é essencial na hora de escolher sua base. O tom perfeito da base não deve ser nem acima nem abaixo da cor natural da pele. O melhor a fazer, é ir até a loja de cosméticos e testar no próprio rosto as inúmeras opções que existem.
Depois de escolher o tom e o tipo de base é hora de aplicar o produto no rosto. Mas como?

 O primeiro passo antes de aplicar base no rosto é estar com a pele limpa e hidratada. A base de bastão deve ser passada diretamente no rosto, em alguns pontos. Depois, com uma esponja própria para o uso, espalhe o produto pelo rosto até ficar uniforme.

A base líquida deve ser aplica na esponjinha de maquiagem umedecida e com ela, passar no rosto, pescoço em movimento circular, sempre atenta para deixar o rosto natural e uniforme.
O segredo é saber que a base bem aplicada é aquela que quase não se percebe que a mulher está utilizando. Quanto mais natural melhor.


Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.