de de

Base em Bastão Color Trend – Avon




Ela seca rápido e a textura final me lembrou bastante as bases em mousse, o acabamento também é super natural o que faz dessa base perfeita para o dia-a-dia. Além disso a embalagem é perfeita pra carregar na bolsa, não ocupa espaço e você não corre o risco de ter o produto espalhado.
Todo mundo sabe que a linha Color Trend, da Avon, é uma caca. Mas há exceções; nem tudo dessa linha não presta. Os esmaltes, por exemplo, são ótimos.

E aí num desses dias de tédio eu queria experimentar alguma coisa diferente e comprei a base stick da linha Color Trend. Já é barata (14 reais), e ainda peguei uma promoção. Comprei.

Aí, que surpresa! Presta! Não só presta, como é uma das minhas bases favoritas.

A cobertura é média, bem decente. É bem fácil espalhar, não mancha, a textura é super cremosa, macia, gostosa. O cheiro... bom, não lembro do cheiro que ela tem (não estou com ela aqui perto pra conferir), o que é uma coisa boa. Deve ser bem neutro, ou nenhum, já que não me chamou a atenção nenhuma das vezes que eu usei.

Outra coisa que eu gostei foi que, depois de passar a base, aplicar o pó foi tranqüilo, não aconteceu aquele fenômeno “pó grudando em alguns lugares do rosto e deixando a base com cara de massa corrida”.

Apesar da cobertura boa que ela dá, o efeito fica natural. É bem plástica, dá pra usar uma camada fininha e mais transparente, ou deixar mais produto pra cobrir melhor as áreas que precisam, e mesmo assim não fica artificial – e olhem que não é qualquer uma que merece esse tipo de comentário vindo logo de mim, né? (Seguidoras novas que ainda não sabem: eu odeio maquiagem!)

A cor mais clara (bege claro) ficou ótima pra mim. Engraçado é que ela não é muito clara, mas deu certinho, e o melhor: não ficou amarela quando passei, nem bege, e não alaranjou depois. (Lembrando: MAC NW15 é quase escuro demais pra mim.)

Não migra na pele, também.

Mas como é Color Trend, a embalagem é uma coisa tosca. Feinha e barata, mas fecha direito, pelo menos. Detesto coisas que fecham mais ou menos, e depois vazam ou ressecam. Essa fecha. Com muito custo, porque é uma embalagem vagabunda e não encaixa assiiiim, com aquela facilidade, entendem? Mas fecha.

Então é isso. Se eu tivesse que dar uma nota pra essa base, por mais incrível que pareça, eu daria 8 – e vão por mim, isso na minha tabela é nota altíssima.