de de

Maquiagem para as Iniciantes


Antes de tudo é sempre bom montar um kit de acordo com seu tipo e tom de pele. Se você tem pele oleosa prefira os produtos como a base, o rímel e o lápis a prova de oleosidade ou a prova d'água ou de longa duração, por exemplo, base oil-free (livre de óleo), e os lápis retráteis e os rímeis a prova d'água.

Invista em produtos de qualidade, sombras com boa fixação e pós compactos com acabamento ultra fino, evite os produtos de marcas não muito conhecidas, pois dependendo dos componentes podem mudar as características de sua pele ao longo do tempo e você corre o risco de ganhar umas linhas a mais.

Hoje existem no mercado da maquiagem, produtos de boa qualidade, com filtro solar (base e pós compactos) e que tratam a pele.

Se seu caso não é gastar muito, mas quer mesmo assim ter produtos de qualidade, saiba que já existem sim produtos baratos e de ótima qualidade, e de marcas conhecidas. Vou citar alguns produtos abaixo como a maquiagem da Vult, Avon e Contém 1g.
Montando Seu Primeiro Kit

1º - Corretivo, prefira os em bisnaga ou líquido, compre sempre um tom mais claro que sua pele e teste o tom direto na sua pele. Sugestões: Tracta, Contém 1g.
2º - Base, prefira as cremosas que secam rápido, conhecidas como oil-free, e com acabamento não luminoso. Use o tom exato da sua pele, teste direto na sua pele antes de comprar. Sugestões: Vult, Contém 1g.
3º - Pó, use o pó compacto, ou pó solto. Eu recomendo o pó solto do Contém 1g (foto abaixo), é pequeno e fácil de aplicar e tem todas as tonalidades. Se optar por pó compacto use os que contém filtro solar e de acabamento ultra finíssimo (foto abaixo). Sugestões: Pós compacto e pó facial do Contém 1g.


4º - Blush - prefira os tons naturais respeitanto seu tom de pele. Morenas prefira os acastanhados; Branquinhas os rosé ou salmão bem claro. Evite o blush com efeito cintilante, prefira os opacos e acabamento fino. Teste sempre na pele antes de usar. Sugestões: Contém 1g (foto abaixo), Natura, Vult. A maioria dos blushes importados são ultra finos e opacos, e tem cores lindas e com fator de proteção solar, só o preço é salgadinho. Sugestão: Contém 1 g.
5º - Rímel - tenha um preto e outro incolor, ou tenha um duo incolor e preto. Prefira os que alongam os cílios e dão volume se você tem os cílios muito finos. Se você tem cílios generosos e longos, evite o rímel muito cremoso que engrossa os cílios, prefira os que dão um acabamento natural e sem ficar com os cílios grudados. Sugestões: Contém 1g.
6º - Gloss ou batom cor nude, ou cor de boca, nunca sai de moda e vai com tudo.
  7º - Sombras - tenha sempre um duo ou trio de sombras em tons de marrom ou tons de preto e pérola/prata, ou preto e rosa claro. Sempre tenha um tom cintilante no trio/duo ou estojo com até 4 tons, opte por um estojo que tem pelo menos um tom de salmão ou pérola entre os tons de sombra, pois pode ser usado como o iluminador. Use respeitando as regiões onde aplicar, veja aqui.
8º - Lápis - preto ou marrom, prefira os que borram menos como os retráteis e para quem tem pele oleosa, prefira os a prova d'água ou de longa duração. O lápis marrom fica bem mais para quem tem pele morena clara e olhos castanhos; loiras evitem o tom de lápis marrom, pois dependendo do lápis ao longo do dia fica um tom castanho avermelhado. Sugestões: Lápis Payot marrom e preto da foto; Lápis retrátil Contém 1g marrom e preto da foto.
9º - Um demaquilante que retira a maquiagem fácil e rápido. Sugestões: abaixo, clique nas imagens para aumentar.


10º - Um kit Básico de Pincéis: pincel de blush, pincel de esfumar sombras, pincel de delinear os olhos, pincel de delinear os lábios e pente de sobrancelhas.

 

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.